ATIVIDADE INTERATIVA HAJA CORAÇÃO COPA DO MUNDO 2022

ATIVIDADE INTERATIVA HAJA CORAÇÃO COPA DO MUNDO 2022

Haja coração! com essa afirmação é o sentimento que estamos todos com a expectativa do início da Copa Do Mundo Fifa 2022, foram longos 4 anos desde a lembrança da participação da seleção brasileira na última Copa do Mundo na Rússia em 2018.



O time brasil se preparou para trazer essa conquista para o povo brasileiro, e aqui neste blog não vai ser diferente, hoje trazemos uma linda atividade em um formato que mescla uma bola de futebol, um coração em um layout que lembra uma sanfoninha.

Nessa atividade a criança, sob supervisão de um adulto, deverá utilizar uma tesoura sem ponta (desde que tenha perícia com tal objeto) para recortar todo o contorno da atividade, dobrar os quadradinhos e depois com uma cola fazer a montagem da atividade.

Antes de efetuar o recorte da atividade é facultado a criança e/ou professor que a atividade possa receber uma linda coloração com lápis de cor, canetinhas ou qualquer outro objeto personalizável que irá trazer mais beleza a atividade.

No primeiro quadradinho da atividade, a criança irá aprender o nome e bandeira do país que sediará a Copa do Mundo Fifa 2022, além de ser uma oportunidade para o professor contar algumas curiosidades sobre este país como o fato do Catar ser do tamanho aproximado de 2 vezes o Distrito Federal ou da metade do tamanho de Sergipe menor estado brasileiro em extensão territorial, além de outras curiosidades como o nome da capital (Doha), língua oficial o Árabe e religião o islamismo.

Prosseguindo os desenhos, teremos também a apresentação de LA'EEB, mascote oficial para Copa do Mundo Fifa de 2022, o nome significa jogador super habilidoso parece uma fantasminha, mas, na verdade, é baseado no ghutrah ou shemagh, o tradicional lenço quadrado que os homens árabes usam na cabeça.

No terceiro quadrinho temos a bola da copa conhecida como AL RIHLA, esse nome significa a jornada, em alusão ao caminho que cada time ira fazer durante a Copa do Mundo até chegar a conquista do título, design que também leva em conta as cores da bandeira do país sede e sua cultura que tem como característica o uso de barcos.

Por fim, no último quadrinho, a criança deverá fazer um desenho da bandeira do país que irá torcer pela copa do mundo, seja ele qual for, teremos a oportunidade da criança se expressar pela torcida pelo brasil, argentina, Alemanha ou França e nos admirar e promover o respeito com a expectativa e escolha de cada criança com a copa.

 

HABILIDADES BNCC:

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem