ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO: PALAVRAS EM JOGO CARNAVAL

ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO: PALAVRAS EM JOGO CARNAVAL

 UM CARNAVAL DIFERENTE

Olá, bonitos! Tudo bem?!

Como sabemos em 2021 ainda estamos enfrentando a pandemia devido a Covid-19, e apesar da chegada da vacina, ainda são poucos os vacinados em nosso país. Com isso o carnaval uma das festas mais populares do nosso país terá que se afastar das ruas.



Sem blocos, sem escolas de samba e até sem os bailinhos de carnaval escolares assim será o Carnaval de 2021. Mas cabe a nós transforma a tristeza em alegria, por mais difícil que seja.

As crianças sentirão falta do ambiente festivo do carnaval, sendo que a escola pode trazer um pouco de alegria para este momento dos pequenos.

Os educadores podem propor momentos de cantoria das marchinhas infantis, leitura das mesmas e agregação de atividade de alfabetização com a temática do carnaval que tenham propósitos pedagógicos.

SOBRE A ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO PALAVRAS EM JOGO CARNAVAL

Temos como sugestão com a temática carnaval a atividade palavras em jogo carnaval. Nesta atividade os pequenos poderão analisar a palavra carnaval quanto ao seu número de letras, letra inicial, letra final, vogais e consoantes. /contribuindo assim para a reflexão dos pequenos sobre a escrita.

COMO MONTAR A ATIVIDADE PALAVRAS EM JOGO CARNAVAL

Para montar atividade a criança deve pintar, recortar o molde nos lugares indicados e colar em seu caderno para a finalização da atividade.

Habilidades BNCC:

(EF01LP05) Reconhecer o sistema de escrita alfabética como representação dos sons da fala.


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem