JOGO DA MEMÓRIA FANTASIAS DE CARNAVAL

JOGO DA MEMÓRIA FANTASIAS DE CARNAVAL

 

A ALEGRIA DO CARNAVAL NO DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Oi, bonitos!

O Carnaval é uma festa de cores, alegrias e muita diversão, que contagia a todos, grandes e pequenos. É um período onde a criatividade e a fantasia tomam conta das ruas, das escolas e, agora, também do nosso aprendizado. Pensando em como podemos usar o tema do Carnaval como um aliado no desenvolvimento de habilidades essenciais para o processo de alfabetização e desenvolvimento infantil, trago para vocês uma novidade super especial aqui no blog: o Jogo da Memória Fantasias de Carnaval, disponível para baixar gratuitamente!



A IMPORTÂNCIA DO JOGO DA MEMÓRIA

O Jogo da Memória é mais do que uma simples brincadeira. É uma ferramenta pedagógica poderosa que ajuda no desenvolvimento da atenção, da concentração e da memória visual das crianças. Além disso, promove o reconhecimento de padrões, a capacidade de resolver problemas e a habilidade de memorização, aspectos fundamentais no processo educativo das crianças.

CARNAVAL, FANTASIAS E APRENDIZADO

O clima de Carnaval invade muitas escolas e lares, trazendo com ele uma explosão de cores e alegria. Utilizar esse tema vibrante para promover o aprendizado é uma forma de conectar as crianças com a cultura popular brasileira, ao mesmo tempo que se desenvolvem habilidades importantes. O Jogo da Memória Fantasias de Carnaval é uma oportunidade de trazer esse clima festivo para dentro do processo educativo, de uma maneira lúdica e divertida.

BENEFÍCIOS DO JOGO DA MEMÓRIA PARA O DESENVOLVIMENTO INFANTIL

Este jogo foi especialmente pensado para auxiliar no desenvolvimento infantil, oferecendo às crianças uma forma divertida de trabalhar a concentração e a memória visual. Além disso, é uma excelente ferramenta para pais e educadores que buscam recursos pedagógicos que aliem diversão e aprendizado.

COMO UTILIZAR O JOGO DA MEMÓRIA FANTASIAS DE CARNAVAL

Para trazer esse jogo até vocês, pensei em cada detalhe: desde a facilidade de montagem até a praticidade de uso. O arquivo está disponível para impressão, e você pode optar por imprimir em um papel mais grosso para que o verso do desenho não apareça ou colar em uma cartolina e recortar novamente. O processo de montagem é simples: basta imprimir, recortar, dobrar nos locais indicados, colar as abas para formar o envelopinho e, por fim, recortar as peças do jogo da memória que contém os desenhos de fantasias infantis. Dessa forma, os pequenos poderão brincar desafiando a concentração e a mente, mergulhando no colorido e na alegria do Carnaval.

Quero convidar vocês a baixarem gratuitamente o Jogo da Memória Fantasias de Carnaval e trazerem um pouco dessa alegria carnavalesca para o dia a dia educativo das crianças. É uma forma maravilhosa de desenvolver habilidades importantes enquanto se diverte com o espírito festivo do Carnaval. Vamos juntos fazer deste Carnaval uma oportunidade de aprendizado, desenvolvimento e muita diversão!


Volta às Aulas com Estilo e Organização

Logo Pedagogaingrid

A volta às aulas está chegando e é hora de preparar a mochila e a escrivaninha para o novo ano letivo. Para te ajudar nessa tarefa, a Pedagoga Ingrid preparou uma seleção de produtos exclusivos e cheios de estilo.

Confira:


Divisórias para Caderno de Planejamento
  •  Divisórias para caderno de planejamento: Organize seu planejamento semanal com essas lindas divisórias com tema de tulipas. Saiba mais
Capas para Cadernos
  •  Capas para cadernos: Proteja seus cadernos com essas capas divertidas e coloridas. Saiba mais
Cartão Porta-Mimo Quebra-Cabeça
  •  Cartão porta-mimo quebra-cabeça: Encante seus alunos com esse cartão porta-mimo em formato de quebra-cabeça. Saiba mais
Marcador de Página Calendário 2024
  •  Marcador de página calendário 2024: Acompanhe o calendário com esse marcador de página fofo e funcional. Saiba mais
Cartão Porta-Lápis Coração
  •  Cartão porta-lápis coração: Guarde seus lápis com estilo com esse cartão porta-lápis em formato de coração. Saiba mais
Todos os produtos são produzidos com materiais de alta qualidade e acabamento impecável.

Aproveite as ofertas de lançamento e garanta já os seus!

Acesse nossa loja e confira todos os produtos!


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem