FICHA DE ACOMPANHAMENTO DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE LEITURA E ESCRITA

FICHA DE ACOMPANHAMENTO DE AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DE LEITURA E ESCRITA

A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR A AVALIAÇÃO DIAGNÓSTICA DA LEITURA E DA ESCRITA

Olá bonitos, tudo bem?!

Com o início do ano letivo os professores já começam a pensar em como será a sua turma, e em que condições de aprendizagem se encontram seus futuros alunos.

Uma forma de rápida e eficaz de sanar esta dúvida e realizando a avaliação diagnóstica da leitura e da escrita, para que o professor saiba em qual hipótese de escrita e nível de leitura seus novos alunos se encontram.

Por meio da avaliação diagnóstica o professor saberá de fato as habilidades e competências que seu aluno já possui e quais precisam ser adquiridas para sua plena alfabetização. Deste modo o professor poderá planejar adequadamente suas ações pedagógicas para que os alunos atinjam os objetivos de aprendizagem no decorrer do ano letivo.

A avaliação diagnóstica deve ser feita a cada novo ciclo de aprendizagem, muitas escolas optam por fazer a avaliação diagnóstica bimestralmente para que seja acompanhada a evolução de forma mais constante.

Veja também FICHA DE CONTROLE DE ATIVIDADES REMOTAS

SOBRE A FICHA DE ACOMPANHAMENTO DAS AVALIAÇÕES DIAGNÓSTICAS

Como vimos a avaliação diagnóstica é fundamental para o bom acompanhamento e desenvolvimento da aprendizagem, sendo assim é importante que o professor tenha registrado os dados de cada avaliação.

Portanto, temos como sugestão a ficha acompanhamento das avaliações diagnósticas. Nela o professor poderá anotar os dados de cada aluno e comparar os resultados a cada avaliação, visualizando melhor os pontos de evolução de cada aluno no decorrer do ano letivo.

A ficha pode ser colada no caderno de planejamento do professor ou ser anexada eu seu fichário ou pasta.

Se quiser poderá colaborar com o blog👊


Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.

1 Comentários

  1. Ainda estou cursando pedagogia mais já estou guardando alguns matérias e amei os seus !

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem