ATIVIDADE REGISTROS DA COPA DO MUNDO 2022 FASE DE GRUPOS

ATIVIDADE REGISTROS DA COPA DO MUNDO 2022 FASE DE GRUPOS

A Copa do Mundo de Futebol Fifa se aproxima, a seleção brasileira para buscar a sexta estrela terá que passar por 7 jogos, sendo 3 jogos na primeira fase e talvez mais 4 jogos após a primeira fase/fase de grupos.

O grupo em que o brasil está inserido é composto mais 3 seleções, sendo elas, Sérvia, Suíça e Camarões, o brasil nessa oportunidade enfrentar os outros adversários com o objetivo de seguir rumo a fase eliminatória.



Aqui no blog, visando somente a fase de grupos, foi desenvolvida uma linda atividade com os registros da  seleção ao enfrentar tais adversários.

A atividade interativa de registros da copa do mundo da fase de grupos é em formato de uma bola de futebol, nela a criança irá escrever o resultado do jogo da seleção contra a Sérvia, Suíça e Camarões.

No campo abaixo a criança poderá descrever as impressões que teve com o jogo ou desenhar algo que chamou sua atenção neste jogo.

Sobre os adversários do Brasil na Copa.

Sérvia.

A Sérvia é um país que fica no continente europeu, sua capital é Belgrado e seu idioma é o sérvio, possui cerca de 6.844.000 de habitantes é bastante conhecido por fazer parte da antiga união soviética, quando juntamente com outros países formavam a antiga Iugoslávia.

Suíça

A Suíça é um país europeu conhecido por abrigar vários órgãos importantes como  a OMS (Organização Mundial da Saúde), tem cerca de 8.698.000 habitantes, possui como idioma oficial o Francês, Alemão, Italiano, Língua romanche, além de ser famosa pelo seu sistema bancário, relógios e chocolates.

Camarões

Camarões é um país que fica no continente africano, tem 27.220.000 de habitantes, tem o idioma oficial o francês e inglês.

 

HABILIDADES BNCC

(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem