CERTIFICADO ESCOLAR: ANO LETIVO DE 2020

CERTIFICADO ESCOLAR: ANO LETIVO DE 2020

PREPARATIVOS PARA O ENCERRAMENTO DO ANO LETIVO

Oi bonitos, tudo bem com vocês?! Espero que sim 😊

Sei que assim como eu, vocês estão se preparando para o encerramento do ano letivo de 2020. Um ano letivo completamente atípico devido a pandemia causada pelo vírus covid-19. Mas aqui estamos nós! Nos superamos e agora caminhamos para o fechamento do ano letivo e 2020.


Como sabemos a carga de trabalho no final do ano letivo é alta, principalmente para os professores. Temos muitas demandas como por exemplo o fechamento de notas, elaboração dos relatórios individuais finais dos alunos, formatura e confraternizações.

Mas para tudo flua com mais leveza apesar de todas as demandas, devemos começar os preparativos antes mesmo da chegada do mês de dezembro, pois caso contrário tudo se acumulará para um único mês, e dificultará todo o processo.

É necessário que os educadores já pensem em quais serão as lembrancinhas de final de ano da turma, como será a despedida, se haverá formatura para os alunos e como ela será organizada a distância. Pois mesmo com o isolamento social os pequenos merecem um carinho neste final de ano letivo.

Deixando estes pontos já planejados, o professor poderá focar seu trabalho na elaboração dos relatórios e fechamento de notas dos alunos com mais tranquilidade, sem o acúmulo de decisões e afazeres a serem realizados no campo profissional.

SOBRE O CERTIFICADO DO ANO LETIVO DE 2020

Pensando em contribuir para o planejamento de encerramento do ano letivo dos professores, propomos o certificado do ano letivo de 2020, que pode ser entregue aos alunos com um reconhecimento desempenho deles ao logo do ano, e até mesmo enviado para uma formatura on-line no caso dos alunos que não retornaram a modalidade presencial de ensino.

O certificado possui uma estética infantil agradável e moderna, devido a presença do QR Code em seu designer. Este QR Code pode ser lido pelo celular dos familiares doa alunos que serão encaminhados a uma linda mensagem de afeto, desejando-lhes sucesso em sua caminhada escolar.

Abaixo um vídeo sobre como usar o certificado

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.

Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. CERTIFICADO ESCOLAR: ANO LETIVO DE 2020, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 17 de nov. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/11/certificado-escolar-ano-letivo-de-2020.html>


3 Comentários

  1. Ingrid bom dia!! Como faço para acessar o Qrcode?Obrigada

    ResponderExcluir
  2. Bom dia,muito legal esse certificado, esse Qrcode abre em qualquer celular?

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,muito legal esse certificado, esse Qrcode abre em qualquer celular?

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem