>

BILHETE PARA FAMÍLIA: COISA BOA É TER SUA PARCERIA



A IMPORTÂNCIA DA FAMÍLIA NO ENSINO REMOTO

Com a pandemia causada pelo vírus Covid-19, temos enfrentado situações que jamais poderíamos imaginar, como isolamento social, uso de máscara e atividades escolares remostas por exemplo.



Durante esses mais de 6 meses de pandemia, tivemos que buscar uma adequação a essa nova realidade, e assim buscamos estratégias para suprimir as lacunas de nossa antiga rotina.

E Claro que a adaptação a uma nova rotina não vem sendo fácil, principalmente quando falamos de rotina escolar, que para seu sucesso demanda grande esforço por parte de todos os envolvidos: governo, escola, professores, pais e/ou responsáveis.

A pandemia expôs ainda mais a necessidade de família e escola andarem juntas no processo educacional das nossas crianças. Deve haver sempre uma ação integrada entre família e escola, e agora mais do que nunca a comunicação entre elas deve ser eficiente, visando aprendizagem das crianças.

Nas atividades remotas a participação da família é essencial para o desenvolvimento das atividades, pois sem a presença física do professor, a família passar a ser um parceiro crucial, que deve acompanhar as crianças durante suas atividades proposta e explicadas pelo professor.

COMO A FAMÍLIA PODE SE ORGANIZAR PARA AJUDAR NAS ATIVIDADES REMOTAS

O ensino remoto tem trazido grandes desafios para professores, mas também para as famílias, que estão também se adaptando a esta nova realidade. Mas para que a família consiga se adequar a palavra de ordem deve ser: ORGANIZAÇÃO!

A família deve organizar o seu tempo, tendo um horário de estudo para cumprir as demandas do ensino remoto, mas também deve separar um tempo para a plena convivência com as crianças, estimulando momentos de conversa e brincadeiras. É muito importante que neste momento as crianças se sintam acolhidas por suas famílias.

Claro que no primeiro momento será desafiador, mas com o comprometimento de toda família é possível chegar a um ótimo resultado. E a família pode sempre entrar em contato com o professor ou escola para juntos tomarem decisões acertadas que irão favorecer ao ensino remoto.

SOBRE O BILHETE COISA BOA É TER A SUA PARCERIA

Para reconhecer o esforço que a maioria das família estão tendo para cumprir as atividades remotas, propomos o bilhete coisa boa é ter a sua parceria, enaltecendo tudo que as famílias vem fazendo pela educação das crianças durante a pandemia e incentivando que esta parceria entre escola e família se mantenha firme par ao sucesso escolar das nossas crianças.

O bilhete pode ser entregue juntamente com as atividades remotas das crianças para um determinado período, funcionando como uma bela mensagem de incentivo e acolhimento.


Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. BILHETE PARA FAMÍLIA: COISA BOA É TER SUA PARCERIA, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 17 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/10/BILHETE-PARA-FAMILIA-COISA BOA-E-TER-SUA-PARCERIA.html>.

Postar um comentário

0 Comentários