LEMBRANCINHA QUEBRA-CABEÇA JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

LEMBRANCINHA QUEBRA-CABEÇA JUNTOS SOMOS MAIS FORTES

A AFETIVIDADE NAS ATIVIDADES REMOTAS 💓

Muitos São os desafios enfrentados na educação a distância. Um deles é manter o vínculo e a afetividade entre alunos e professores.


PEDAGOGA INGRID MORAES SEGURANDO A  LEMBRANCINHA QUEBRA CABEÇA JUNTO SOMOS MAIS
Pedagoga Ingrid Moraes segurando a lembrancinha quebra-cabeça juntos somos mais fortes

Agora obrigados a aderir as atividades remotas devido a pandemia pelo vírus covid-19, vimos que a tecnologia é incapaz de substituir as práticas afetivas presenciais, dentro e fora da escola. Sentimos falta do contato físico, dos abraços e dos encontros casuais.

O contato humano olho no olho, entre alunos e professores é algo imprescindível, principalmente em turmas da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental que se encontram em um processo extremamente delicado que é a alfabetização.

Contudo tanto escolas como professores que estão tendo que trabalhar pela primeira vez com atividades a distância, buscam estreitar os laços com estudantes, através de lives, recados carinhosos, vídeos, ligações e outras ferramentas.

É um esforço coletivo para tentar minimizar os efeitos que o isolamento social causa nas relações escolares.

Claro que também devemos nos preocupar com o retorno as aulas presenciais, organizar e planejar tudo para que esse retorno seja seguro. Porém de forma alguma devemos negligenciar o acolhimento das crianças neste momento tão sensível. Elas precisam e manter os vínculos escolares, para que o retorno ao presencial sejam suaves.

SOBRE A LEMBRANCINHA QUEBRA-CABEÇA JUNTOS SOMOS MAIS FORTES💕

Quebra-cabeça Junto somos mais fortes

Uma das formas de acolhimentos aos alunos na entrega das atividades remotas têm sido os recadinhos carinhosos e mimos significativos. Pensado nisto, propomos a lembrancinha quebra-cabeça juntos somos mais fortes. Nela a criança encontra um quebra-cabeça com uma mensagem que exalta a união neste momento de atividades a distância.

COMO MONTAR A LEMBRANCINHA QUEBRA-CABEÇA JUNTOS SOMOS MAIS FORTES📐

Para montar a lembrancinha:

  1. Primeiro devemos imprimir o molde em papel fotográfico glossy ou outro papel de boa gramatura, para deixar o quebra-cabeça firme para montagem.
  2. Em seguida o molde deve ser recortado em suas marcações. Na sequência o quebra-cabeça deve ser inserido dentro de um saco plástico 8x8 e o saquinho deve ser fechado com a etiqueta da lembrancinha com o auxílio de grampeador.

Atenção: Dentro do saquinho o professor pode colocar também outras coisas além do quebra-cabeça como doces ou outra coisa que desejar.

QUEBRA-CABEÇA JUNTOS SOMOS MAIS FORTES NO INSTAGRAM

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. LEMBRANCINHA QUEBRA-CABEÇA JUNTOS SOMOS MAIS FORTES PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 14 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/10/LEMBRANCINHA-QUEBRA-CABECA-JUNTOS-SOMOS-MAIS-FORTES.html>.

3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem