CAPA MINHAS ATIVIDADES CONECTADOS PELO CORAÇÃO

CAPA MINHAS ATIVIDADES CONECTADOS PELO CORAÇÃO


A AFETIVIDADE NO TRABALHO PEDAGÓGICO

Professor e aluno tem uma longa rotina de convivência durante o ano, e está convivência deve estar pautada em alicerces como o respeito, educação e afetividade de ambas as partes.



PEDAGOGA INGRID MORAES SEGURANDO UMA CAPA DE ATIVIDADES REMOTAS COM NOME FOFO CONECTADO PELO CORAÇÃO
Pedagoga Ingrid Moraes Segurando a capa para atividades Conectados pelo Coração

A relação entre aluno e professor é um vínculo especial que afeta diretamente as duas partes. Pois temos de um lado os alunos que se espelham e precisam do professor como mediador em suas aprendizagens, e do outro temos o professor que anseia por alcançar o desenvolvimento integral de seus estudantes durante o ano letivo.

Como sabemos a rotina de uma sala de aula pode ser por muitas vezes árdua e desafiadora, por diversos aspectos, como: indisciplina, falta de recursos, superlotação de alunos dentre outros fatores que afetam diretamente o trabalho pedagógico dos professores da educação infantil e séries iniciais do ensino fundamental.

Uma ferramenta que pode diminuir os conflitos em sala de aula é a afetividade do professor para com os alunos. Pois quando a criança se sente segura, cuidada e acima de tudo ouvida pelo adulto responsável ela se torna mais sociável é atenta as demandas sociais do espaço escolar.

Esta afetividade pode ser demonstrada pelo professor de diversas maneiras, e uma das minhas preferidas é a disponibilidade do professor ouvir atentamente as demandas das crianças, para que elas se sintam seguras em demonstrar seus sentimentos, e consiga assim crescer através do entendimento de suas emoções, por meio da mediação do professor.

Outra maneira de demonstrar afeto é através do cuidado na seleção de atividades que fortaleçam os vínculos emocionais com a turma, como jogos e brincadeiras que exercitem as habilidades socioemocionais das crianças.

E por último, podemos lançar mão de recadinhos e pequenos mimos em momentos estratégicos que ressaltem ainda mais todo cuidado e carinho que o professor tem com sua turma.


Capa para atividades remotas conectados pelo coração

SOBRE A CAPA MINHAS ATIVIDADES: CONECTADOS PELO CORAÇÃO

Neste momento de atividades remotas devido a pandemia por covid-19, muitas escolas estão enviando atividades impressas para os alunos realizarem em casa. E uma boa seleção de atividades começa por uma linda capa de identificação.

A capa conectados pelo coração possui  uma estética condizente com o momento em que vivemos, onde é necessário o  uso de máscaras para proteção, a capa ainda conta com uma mensagem acolhedora para os pequenos sentirem a afetividade de seu professor mesmo a distância, desde o primeiro contato com as atividades remotas do período.

A capa possui espeço para escrita do nome do estudante, professora e nome da turma, para identificação do material de estudo dos alunos.

 

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. CAPA MINHAS ATIVIDADES CONECTADOS PELO CORAÇÃO PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 13 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/10/CAPA-MINHAS-ATIVIDADES-CONECTADOS-PELO-CORACAO.html>.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem