ATIVIDADES REMOTAS: BILHETE COMBINADOS ATIVIDADES REMOTAS

ATIVIDADES REMOTAS: BILHETE COMBINADOS ATIVIDADES REMOTAS

Bilhete para reforçar os pais sobre a importância das atividades remotas.

Hora de entregar as atividades, já começamos a nos preparar para a próxima desculpa que vai ser dita para  não executar o planejamento ou executa-lo sem o cuidado devido , é chuva, é sol, é cachorro, enfim, diante desta situação uma boa forma de reforça  a importância é com o uso de bilhetes personalizados, demonstrando cuidado e valor com a crianças.


Bilhete para lembrar os pais dos cuidados e da importância da boa execução das atividades remotas
Bilhete sobre a importância da boa da execução das atividades remotas

O QUE SÃO COMBINADOS?

Combinado é tudo aquilo que é acordado, acertado, firmado e estipulado. O combinado entre duas ou mais pessoas diz respeito a algo que não deve ser descumprido entre as partes.

COMBINADOS NA ESCOLA

No caso dos combinados dentro do ambiente escolar não é diferente do que ocorre no cotidiano, os combinados são para estipular as regras da prática cotidiana para o convívio social e para o melhor aproveitamento das atividades escolares.

Como o número de crianças na escola é bem maior, o professor deve estabelecer os combinados desde o início do seu trabalho com sua turma, para que assim possa nortear as crianças sobre o melhor convívio social no ambiente escolar. De preferência na escola, tudo sempre dever ser apresentado com alguma antecedência para os alunos para que assim eles se acostumem com a rotina escolar com mais facilidade.

POR QUE TER COMBINADOS PARA ATIVIDADES REMOTAS?

Neste momento devido a pandemia por covid-19 muitas escolas adotaram aulas on-line e envio de atividades remotas. Uma rotina que é totalmente nova para as crianças, e que pode gerar muitas dúvidas aos pequenos de como se organizar para realizar tais atividades remotas. Pensando nisto, os combinados podem auxiliar os pequenos a terem mais segurança sobre o que é esperado no cumprimento de suas tarefas escolares mesmo que a distância neste momento.

Os combinados não devem acontecer somente nas aulas presenciais, eles podem e devem ser aplicados também nas atividades remotas, para uma melhor ratificação da importância do uso das atividades propostas.

 

COMO USAR OS COMBINADOS

É importante para que os combinados funcionem que os professores estejam sempre lembrando quais são eles, e como eles auxiliam o bom andamento das atividades remotas dos alunos. Demonstrando felicidade e parabenizando os alunos que estão cumprindo com os combinados. O professor pode até planejar algum tipo de premiação ou mimo para os alunos que melhor estiverem seguindo com os combinados da turma, como uma forma de incentivo.

Para os alunos que por alguma razão não estejam cumprindo as regras, o combinado é importante para:

·         Relembrar ao aluno qual combinado ele não cumpriu;

·         Deixar claro que você gosta do aluno, mas não concorda que ele descumpra os combinados.

 

Dessa forma fale com a criança sobre porque não foi possível cumprir com os combinados naquele momento, escutando com atenção para que juntos cheguem ao entendimento da situação e consigam sanar o problema.

 

SOBRE O BILHETE COMBINADOS ATIVIDADES REMOTAS

Pensando em combinados simples que auxiliem tanto o aluno como o professor que acompanha a realização das atividades remotas, sugerimos o bilhete “Combinados atividades remotas” que alerta os pequenos sobre a importância de cumprir certos combinados para que suas atividades sejam feitas com sucesso.

Entre os Combinados propostos estão:

-SEGUIR AS INSTRUÇÕES PARA A REALIZAÇÃO DAS ATIVIDADES;

-MANTER AS ATIVIDADES LIMPAS E CUIDADAS;

-FAZER AS SUAS ATIVIDADES COM ATENÇÃO E CARINHO;

-SE ORGANIZAR E CUMPRIR O SEU HORÁRIO DE ESTUDO.

O destaque foi dado a estes combinados acima pois foram as dificuldades que mais vi em com meus alunos durante a realização das atividades remotas.


Para baixar o molde em PDF  clique no botão abaixo.

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI

Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem