FLIPBOOK GRAVATINHA DIA DOS PAIS

FLIPBOOK GRAVATINHA DIA DOS PAIS

Lembrancinha e Atividade de Dia dos Pais



Flipbook gravatinha dia dos pais. Explorando toda afetividade que esta data comemorativa merece. Nesta atividade a criança pode expressar o carinho por seu pai através da escrita e de desenhos para montar o seu flipbook. 


É uma atividade que pode ficar no caderno do aluno ou também pode ser entregue ao pai como uma demostração de afeto.


SOBRE A ATIVIDADES FLIPBOOK GRAVATINHA DIA DOS PAIS


Nesta atividade interativa a criança pode expressar o carinho por seu pai através da escrita e de desenhos para montar o seu flipbook. Lembrando que sempre a data do dia dos pais deve ser abordada com muito cuidado e carinho pelas escolas, devido as diferentes configurações de família.  Então podemos propor que a criança pense em uma pessoa com quem tem um bom relacionamento para realizar este tipo de atividade, caso não tenha a figura do pai presente.

Esta uma atividade que pode ficar no caderno do aluno ou também pode ser entregue ao pai como uma demonstração de afeto.

DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE E SUGESTÃO DE COMO APLICÁ-LA

• Meu pai se chama: A criança irá escrever o nome de seu pai na atividade.

• Este é o meu pai: Nesta parte, o aluno irá desenhar uma a imagem de seu pai. Isso é mais fofo que um cartão!

•Ele gosta de: Nesta parte o aluno irá descrever o que o pai mais gosta de fazer ou desenhar a critério do professor ou responsável.

• Nossos momentos juntos: esta página é minha favorita! A criança irá preencher este espaço em branco sobre o que a criança mais gosta de fazer junto ao pai. As respostas nesta página são sempre inestimáveis ​​e provavelmente farão você rir.



Habilidades BNCC:

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.







Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com



Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais









Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. FLIPBOOK GRAVATINHA DIA DOS PAIS, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 03 de jul. de 2019. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/07/flipbook-gravatinha-dia-dos-pais.html>

5 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem