ATIVIDADE PARA O LIVRO ALÔ, PAPAI

ATIVIDADE PARA O LIVRO ALÔ, PAPAI

TRABALHANDO O DIA DOS PAIS DENTRO DO CURRICULO ESCOLAR

Nas escolas costumamos ver o trabalho com o Dia dos Pais sendo feito através de festas para homenagear os pais ou produção de mimos e presentes sem um sentido pedagógico as práticas adotadas. Porém o ideal é que se desenvolva um fazer pedagógico vinculado com projeto ou a sequência didática já planejada atendendo ao currículo e habilidades a serem desenvolvidas.

Uma sugestão é trabalhar a data comemorativa por exemplo dentro do projeto de leitura da turma, realizando a leitura de um livro com a temática pais ou família e desenvolver as atividades e lembrancinhas da data a partir da visão do projeto e da leitura. Dando assim sentido pedagógico ao trabalho com esta data comemorativa. 

 ATIVIDADE PARA ALFABETIZAÇÃO DO LIVRO ALÔ, PAPAI!

SOBRE AS ATIVIDADES ALÔ, PAPAI

O livro Alô papai é incrível para ser lido e trabalhado com os pequenos nesta época em que está chegando o Dia dos Pais. É um livro que com certeza fará sucesso em qualquer projeto ou sequência didática. Pensado nisto desenvolvemos algumas atividades com a temática do livro para um trabalho contextualizado com o dia dos pais.




Habilidades:

(EF01LP01) Reconhecer que textos são lidos e escritos da esquerda para a direita e de cima para baixo da página.

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.

(EF02LP26) Ler e compreender, com certa autonomia, textos literários, de gêneros variados, desenvolvendo o gosto pela leitura.

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.

(EF15LP03) Localizar informações explícitas em textos.

(EF01LP07) Identificar fonemas e sua representação por letras.


(EF01LP08) Relacionar elementos sonoros (sílabas, fonemas, partes de palavras) com sua representação escrita.

(EF02LP04) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.


(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

Descubra Recursos Educativos Inigualáveis

            Você já imaginou ter acesso a atividades educativas que vão
além do comum? Para os apaixonados por educação que buscam sempre mais, temos
uma oportunidade única. Ao acessar https://www.loja.pedagogaingrid.com/,
mergulhe em arquivos exclusivos que transformarão qualquer experiência
educativa em uma jornada fascinante.



 Seja Membro de uma Comunidade Exclusiva e Visionária


            Ainda quer mais? Para os verdadeiros entusiastas da educação, convidamos você a se juntar a uma comunidade vibrante e comprometida. Tornando-se um membro do nosso clube de apoiadores pelo https://apoia.se/pedagoga-ingrid, você abre as portas para um mundo de materiais inéditos e exclusivos.


        Ao fazer isso, você não apenas enriquecerá seu acervo de recursos educativos, mas também estará contribuindo para o desenvolvimento de mais conteúdos de qualidade.


Tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais








Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. ATIVIDADE PARA O LIVRO ALÔ, PAPAI, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 03 de jul. de 2019. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/07/atividade-para-o-livro-alo-papai.html>


4 Comentários

  1. Conta esta história como o vídeo da bisa.vai ajudar muito,Gratidão pela a atividade.

    ResponderExcluir
  2. Amo suas idéias. Muito criativa e mostra zelo no quis faz. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ola! Teria como disponibilizar o livro Alô, Papai em PDF? Grata!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem