>

DIA DO FOLCLORE: BRACELETES IARA E SACI

Lembrancinha para o Dia do Folclore, braceletes Iara e Saci


Imagem de uma mão com um bracelete de papel e com figura da iara e saci
Mão com bracelete com desenho da Sereia Iara colorida e embaixo o molde da atividade em papel a4 em preto e branco

A importância do Folclore

Nosso folclore é riquíssimo, e nele é contemplado toda a variedade de tradições que vão de norte ao sul, de oeste ao leste do Brasil,  composto por lendas, cantigas de roda, danças e festas populares, e não somente isso.

É a representação de nossa cultura popular e é de suma importância que seja repassado aos nosso alunos, apresentando assim uma grande valoração na sua identidade pessoal e também na identificação do mesmo como povo pertencente há uma comunidade.

A junção de índios, portugueses, negros, japoneses e toda a sorte de imigração fez com que o folclore brasileiro se tornasse um dos mais ricos do mundo, e conforme esse processo de simbiose cultural avança, um natural enriquecimento de nosso folclore acontece.

Os braceletes Iara e Saci

Deste modo, os Braceletes Iara e Saci para o dia do Folclore. são uma ótima ideia de lembrancinha prática, porém muito fofa que irá agradar qualquer criança.

Como usar os Braceletes Iara e Saci para o dia do Folclore?


Este é um bracelete de papel que encaixa no braço da criança através dos cortes verticais indicados por pontilhados na imagem.

No ambiente escolar o folclore brasileiro apresenta vários elementos a serem apresentados e desenvolvidos com as crianças. 

Após o estudo sobre as lendas e personagens do folclore nossa criança poderá confeccionar seu bracelete e se divertir com ele.

O Dia do Folclore É comemorado em 22 de agosto. 

Por Pedagoga Ingrid Moraes
Clique aqui para ver outra atividades do dia do Folclore





FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI

Postar um comentário

0 Comentários