DIA DO FOLCLORE: BRACELETES IARA E SACI

DIA DO FOLCLORE: BRACELETES IARA E SACI

Lembrancinha para o Dia do Folclore, braceletes Iara e Saci


Imagem de uma mão com um bracelete de papel e com figura da iara e saci
Mão com bracelete com desenho da Sereia Iara colorida e embaixo o molde da atividade em papel a4 em preto e branco

A importância do Folclore

Nosso folclore é riquíssimo, e nele é contemplado toda a variedade de tradições que vão de norte ao sul, de oeste ao leste do Brasil,  composto por lendas, cantigas de roda, danças e festas populares, e não somente isso.

É a representação de nossa cultura popular e é de suma importância que seja repassado aos nosso alunos, apresentando assim uma grande valoração na sua identidade pessoal e também na identificação do mesmo como povo pertencente há uma comunidade.

A junção de índios, portugueses, negros, japoneses e toda a sorte de imigração fez com que o folclore brasileiro se tornasse um dos mais ricos do mundo, e conforme esse processo de simbiose cultural avança, um natural enriquecimento de nosso folclore acontece.

Os braceletes Iara e Saci

Deste modo, os Braceletes Iara e Saci para o dia do Folclore. são uma ótima ideia de lembrancinha prática, porém muito fofa que irá agradar qualquer criança.

Como usar os Braceletes Iara e Saci para o dia do Folclore?


Este é um bracelete de papel que encaixa no braço da criança através dos cortes verticais indicados por pontilhados na imagem.

No ambiente escolar o folclore brasileiro apresenta vários elementos a serem apresentados e desenvolvidos com as crianças. 

Após o estudo sobre as lendas e personagens do folclore nossa criança poderá confeccionar seu bracelete e se divertir com ele.

O Dia do Folclore É comemorado em 22 de agosto. 

HABILIDADES BNCC:

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.



Por Pedagoga Ingrid Moraes
Clique aqui para ver outra atividades do dia do Folclore

Descubra Recursos Educativos Inigualáveis

            Você já imaginou ter acesso a atividades educativas que vão
além do comum? Para os apaixonados por educação que buscam sempre mais, temos
uma oportunidade única. Ao acessar https://www.loja.pedagogaingrid.com/,
mergulhe em arquivos exclusivos que transformarão qualquer experiência
educativa em uma jornada fascinante.



 Seja Membro de uma Comunidade Exclusiva e Visionária


            Ainda quer mais? Para os verdadeiros entusiastas da educação, convidamos você a se juntar a uma comunidade vibrante e comprometida. Tornando-se um membro do nosso clube de apoiadores pelo https://apoia.se/pedagoga-ingrid, você abre as portas para um mundo de materiais inéditos e exclusivos.


        Ao fazer isso, você não apenas enriquecerá seu acervo de recursos educativos, mas também estará contribuindo para o desenvolvimento de mais conteúdos de qualidade.


Tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais








Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. DIA DO FOLCLORE: BRACELETES IARA E SACI, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 5 de ago. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/08/dia-do-folclore-braceletes-iara-e-saci.html>


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem