ATIVIDADE DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO: BATATINHA DOS CÁLCULOS

ATIVIDADE DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO: BATATINHA DOS CÁLCULOS

    Já parou para pensar que o passar de conhecimento para uma criança principalmente matemático pode ser uma tarefa mais difícil do que deveria ser?



Por maior que seja a disciplina empregada na condução de atividades, ou afinco que a criança tem em absorver conhecimento, crianças ainda continuam crianças, tem o desejo de brincar a maior parte do tempo, de interagir com outras criança, de investigar e descobrir coisas novas, de mostrar as pessoas com quem convive aquilo que acha surpreendente.

Quando uma criança está aprendendo algo e ao mesmo tempo se divertindo, este momento é único, visto que o aprendizado se torna algo natural e mais próximo a sua realidade, portanto devemos aproveitar essa oportunidade para otimizar a prática pedagógica e tornar o aprendizado mais eficiente.  

  Pensando nisso, desenvolvi essa atividade batatinha dos cálculos , assim a criança pode trabalhar conceitos como folclore e matemática, ao mesmo tempo tem um reforço de sua atenção graças ao uso de uma atividade interativa e lúdica.

Desta forma criamos uma condição que é muito interessante para criança, no caso brincar e interagir com os resultados, ao mesmo tempo potencializamos sua capacidade absorver conhecimento de forma mais qualitativa, seja inferindo um conceito ou trabalhando os pontos importantes de características de um personagem folclórico.


SOBRE A ATIVIDADE  DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO: BATATINHA DOS CÁLCULOS

Batatinha dos cálculos para os pequenos se divertirem  calculando. 

Misturei contas de adição e subtração para estimular os alunos a prestarem atenção no sinal da operação para realizarem de forma correta as continhas.

Sim, eles vão se enganar em uma ou outra conta, mas quer saber... adoro trabalhar com o erro em sala de aula, pois é  através dele que consigo fazer algumas intervenções maravilhosas que auxiliam muito no desenvolvimento dos meus alunos. Transformar o erro em aprendizagem é sim uma arte que adoro exercitar com meus pequenos.

E penso que é uma reflexão não só para sala de aula mas para vida.

HABILIDADES DA ATIVIDADE  DE ADIÇÃO E SUBTRAÇÃO: BATATINHA DOS CÁLCULOS:

(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

(EF01MA08) Resolver e elaborar problemas de adição e de subtração, envolvendo números de até dois algarismos, com os significados de juntar, acrescentar, separar e retirar, com o suporte de imagens e/ou material manipulável, utilizando estratégias e formas de registro pessoais.

(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






5 Comentários

  1. Parabéns amo seu trabalho .
    Quando eu crescer profissionalmente quero ser igual a vc .
    suas postagens me ajudam muito.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns sou sua fã seu trabalho é muito construtivo e eficaz! As crianças adoram e eu agradeço e te desejo mais sucesso ainda! beijos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Íngride seu trabalho é lindo, estou alfabetizando meu filho através das suas atividades interativas muito construtiva, ele já aprendeu a ler e escrever , que Deus continue te abençoando sempre .

    ResponderExcluir
  4. Sou muito fã do seu trabalho...Nosssa! és maravilhosa.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem