ATIVIDADE FOLCLORE: QUEBRA-CABEÇA ORDEM ALFABÉTICA

ATIVIDADE FOLCLORE: QUEBRA-CABEÇA ORDEM ALFABÉTICA



ATIVIDADE DE ALFABETIZAÇÃO QUEBRA-CABEÇA ORDEM ALFABÉTICA


Atividade Folclore Feita colorida em um caderno (a esquerda) e molde em preto e branco em papel A4 a (a direita)


Quebra-cabeça trabalhando personagens do folclore e ordem alfabética uma combinação que os pequenos vão adorar.

Ensinar o alfabeto há uma criança nas fases iniciais é tarefa muita das vezes subestimada, mas somente quem trabalha na área de alfabetização sabe a verdadeira dificuldade em estabelecer uma conexão constante com a criança para que a mesma se mantenha focada na absorção de conhecimento, condição essa necessária ao desenvolvimento adequado das atividades pedagógicas no ambiente escolar.

Certamente já ouviu falar que quebra-cabeça é algo muito bom para o desenvolvimento cognitivo, tanto de crianças como de adulto, também é desafiador e muito divertido.

Além do mais, quando usamos um quebra-cabeça atrelado a alfabetização, temos uma ferramenta poderosa que tende a ser muito eficiente em várias etapas da aprendizagem.



Como usar o quebra cabeça


Após o recorte das partes do quebra-cabeça a criança deve organizar a imagem de modo que o encaixe de cada peça forme uma figura dos personagens do folclore.

Pode usar duas linhas raciocínio, seja ordenando a letras alfabéticas para que o desenho apareça, como também podemos ordenar os desenhos e no final verificar a sequência de letras do alfabeto que se formou.



Habilidades alinhada a BNCC:

(EF01LP10) Nomear as letras do alfabeto e recitá-lo na ordem das letras



Para baixar o molde em PDF para imprimir gratuitamente clique no botão abaixo.


(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.


Conheça também O kit de atividades folclóricas e lendas

            O kit de atividades folclóricas e lendas é uma ótima maneira de ensinar as crianças sobre a cultura brasileira. O kit inclui atividades variadas, como caça ao tesouro, quebra-cabeças e jogos, todos baseados em histórias folclóricas e lendas brasileiras. As atividades são divertidas e educativas, e ajudam as crianças a aprender sobre a cultura brasileira de uma forma lúdica.


               Além de ser divertido, o kit de atividades folclóricas e lendas também é uma ótima maneira de estimular a criatividade e a imaginação das crianças. As atividades incentivam as crianças a pensar criativamente e a usar sua imaginação para criar suas próprias histórias. O kit também é uma ótima maneira de promover a leitura e a escrita, pois as atividades envolvem a leitura de histórias e a escrita de textos.



Se você está procurando uma maneira divertida e educativa de ensinar as crianças sobre a cultura brasileira, o kit de atividades folclóricas e lendas é a escolha perfeita. O kit está disponível na loja online da Pedagoga Ingrid.


Descubra Recursos Educativos Inigualáveis

            Você já imaginou ter acesso a atividades educativas que vão
além do comum? Para os apaixonados por educação que buscam sempre mais, temos
uma oportunidade única. Ao acessar https://www.loja.pedagogaingrid.com/,
mergulhe em arquivos exclusivos que transformarão qualquer experiência
educativa em uma jornada fascinante.



 Seja Membro de uma Comunidade Exclusiva e Visionária


            Ainda quer mais? Para os verdadeiros entusiastas da educação, convidamos você a se juntar a uma comunidade vibrante e comprometida. Tornando-se um membro do nosso clube de apoiadores pelo https://apoia.se/pedagoga-ingrid, você abre as portas para um mundo de materiais inéditos e exclusivos.


        Ao fazer isso, você não apenas enriquecerá seu acervo de recursos educativos, mas também estará contribuindo para o desenvolvimento de mais conteúdos de qualidade.


Tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. ATIVIDADE FOLCLORE: QUEBRA-CABEÇA ORDEM ALFABÉTICA, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 10 de ago. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2019/08/atividade-folclore-quebra-cabeca-ordem.html>


3 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem