ATIVIDADE INTERATIVA CICLO DE VIDA DOS VEGETAIS: CICLO DE VIDA DA MAÇÃ

ATIVIDADE INTERATIVA CICLO DE VIDA DOS VEGETAIS: CICLO DE VIDA DA MAÇÃ

TRABALHANDO O CICLO DE VIDA DOS VEGETAIS

O ciclo de vida das plantas é um tema que desperta o interesse das crianças. Os pequenos ficam curiosos para aprender sobre como elas crescem e a como elas se desenvolvem a partir das sementes.

Como sabemos o crescimento do ciclo de vida acontece por meio do processo de germinação. Muitas plantas produzem flores e sementes para ajudar no crescimento de outras plantas e continuar o ciclo de vida. Fazer com que as crianças vejam o crescimento da planta faz que elas assistam ao processo de germinação em primeira mão e aprendam mais sobre a vida das plantas.

É claro que podemos abordar essa temática de forma lúdica e interativa. Seja estimulando os pequenos a plantarem uma semente e observarem e registrarem o desenvolvimento da planta ou até mesmo lançando mão de atividades interativas.

 

SOBRE A ATIVIDADE INTERATIVA CICLO DE VIDA DOS VEGETAIS: CICLO DE VIDA DA MAÇÃ

Pensando em uma atividade que possa contribuir para ao estudo do ciclo dos vegetais, temos a atividade interativa Ciclo de vida da Maçã. Nesta atividade os pequenos poderão visualizar todo o ciclo de vida da maçã e aprender mais sobre está temática de estudo.

Habilidades BNCC:

(EF02CI04) Descrever características de plantas e animais (tamanho, forma, cor, fase da vida, local onde se desenvolvem etc.) que fazem parte de seu cotidiano e relacioná-las ao ambiente em que eles vivem.

(EF02CI06) Identificar as principais partes de uma planta (raiz, caule, folhas, flores e frutos) e a função desempenhada por cada uma delas, e analisar as relações entre as plantas, o ambiente e os demais seres vivos.

Pacote Primavera da Matemática: O Segredo Para Tornar a Matemática Divertida e Engajante!

Pacote Primavera da Matemática

A primavera é uma estação de renovação e crescimento, e o mesmo deveria se aplicar ao desenvolvimento acadêmico dos seus filhos. Imagine o poder de combinar a beleza e a alegria da primavera com o aprendizado da matemática. O Pacote Primavera da Matemática é a chave para fazer exatamente isso!

O que torna o Pacote Primavera da Matemática verdadeiramente inovador é o quão interativo e engajador ele é. Dê o próximo passo na jornada educacional do seu filho clicando aqui e leve para casa o Pacote Primavera da Matemática hoje mesmo!

 

Descubra Recursos Educativos Inigualáveis

            Você já imaginou ter acesso a atividades educativas que vão
além do comum? Para os apaixonados por educação que buscam sempre mais, temos
uma oportunidade única. Ao acessar https://www.loja.pedagogaingrid.com/,
mergulhe em arquivos exclusivos que transformarão qualquer experiência
educativa em uma jornada fascinante.



 Seja Membro de uma Comunidade Exclusiva e Visionária


            Ainda quer mais? Para os verdadeiros entusiastas da educação, convidamos você a se juntar a uma comunidade vibrante e comprometida. Tornando-se um membro do nosso clube de apoiadores pelo https://apoia.se/pedagoga-ingrid, você abre as portas para um mundo de materiais inéditos e exclusivos.


        Ao fazer isso, você não apenas enriquecerá seu acervo de recursos educativos, mas também estará contribuindo para o desenvolvimento de mais conteúdos de qualidade.


Tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





4 Comentários

  1. Ingrid, boa tarde!!
    Parabéns por tudo, estou amando seus trabalhos..

    ResponderExcluir
  2. Parabéns e obrigada por sua contribuição. Tem me ajudando e facilitado meu trabalho. bastante

    ResponderExcluir
  3. Conheci o blog através de um grupo onde você publicou. Você é fantástica ! Muito obrigada por compartilhar conosco seu trabalho, e por deixar as atividades atrativas para as crianças ! Abraço !

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem