SEMANA DO TRÂNSITO: PONTEIRA AMIGUINHO DO TRÂNSITO

SEMANA DO TRÂNSITO: PONTEIRA AMIGUINHO DO TRÂNSITO

Lembrancinha para reforçar a importância de um trânsito seguro



A importância do dia do trânsito

No Brasil todos os anos, no dia 25 de setembro, é comemorado o Dia Nacional do Trânsito. O Dia Nacional do Trânsito passou a existir a partir da criação do Código Nacional de Trânsito em 1997. O objetivo de ter um dia comemorativo era estabelecer uma campanha intensificada de conscientização das pessoas sobre o seu comportamento utilizando veículos ou agindo como pedestres. Geralmente, essa campanha é desenvolvida na Semana Nacional de Conscientização no Trânsito.

Por que a escola deve fazer parte da educação para o trânsito

Nas escolas durante Semana do trânsito são feitas várias ações de educação para o trânsito. E há inúmeras razões para este engajamento das escolas na educação para o trânsito dentre elas, a mais importante é resolver o problema dos acidentes no trânsito envolvendo crianças. Pois à partir do momento que a criança tem informações sobre como deve ser sua conduta para um trânsito seguro, ela passa também a ser um agente transformador para a busca de uma convivência mais pacífica no trânsito brasileiro.

Pensando na formação integral dos alunos, portanto a escola tem um papel muito importante também na educação par ao trânsito e deve ter como tem como objetivo formar o comportamento das crianças estejam elas na condição de pedestre ou passageiras.


Sobre a ponteira para lápis “amiguinho do trânsito”

Durante a semana do trânsito nas escolas os professores preparam inúmeras atividades lúdicas que envolvam os alunos com esta temática, culminando na aquisição de novos conhecimentos para os pequenos. E para marcar este momento propomos a entrega da ponteira para lápis “amiguinho do trânsito” que irá fazer com que a criança em seu cotidiano se lembre dos belos momentos de aprendizagem na semana do trânsito.

 

Dicas para impressão da ponteira para lápis “amiguinho do trânsito”

A ponteira pode ser impressa em qualquer tipo de papel, porém se aconselha a impressão em papel fotográfico glossy para que a ponteira tenha uma durabilidade maior.

Caso não seja possível imprimir em papel fotofráfico glossy, aconselha-se a encapar a ponteira com fita adesiva transparente ou contact para promover maior durabilidade. 

Educação no Trânsito para as Crianças

Ensinar as crianças sobre segurança e comportamento no trânsito é essencial para formar futuros pedestres e motoristas conscientes. O "Bolsinho Do Trânsito" é uma compilação digital cuidadosamente elaborada com atividades e informações relevantes sobre este tema. Este recurso foi criado pensando nas crianças e é uma maneira divertida e educativa de apresentá-las às regras de trânsito.

Bolsinho Do Trânsito

Agora, temos uma novidade para você! Embora tenhamos diversas atividades gratuitas para o público, estamos oferecendo um conteúdo exclusivo e premium através do nosso "Bolsinho Do Trânsito". Para ter acesso completo a esse material incrível, clique aqui e conheça essa oportunidade de aprofundar ainda mais o aprendizado das crianças sobre o trânsito de forma lúdica e responsável. Aproveite!

Descubra Recursos Educativos Inigualáveis

            Você já imaginou ter acesso a atividades educativas que vão
além do comum? Para os apaixonados por educação que buscam sempre mais, temos
uma oportunidade única. Ao acessar https://www.loja.pedagogaingrid.com/,
mergulhe em arquivos exclusivos que transformarão qualquer experiência
educativa em uma jornada fascinante.



 Seja Membro de uma Comunidade Exclusiva e Visionária


            Ainda quer mais? Para os verdadeiros entusiastas da educação, convidamos você a se juntar a uma comunidade vibrante e comprometida. Tornando-se um membro do nosso clube de apoiadores pelo https://apoia.se/pedagoga-ingrid, você abre as portas para um mundo de materiais inéditos e exclusivos.


        Ao fazer isso, você não apenas enriquecerá seu acervo de recursos educativos, mas também estará contribuindo para o desenvolvimento de mais conteúdos de qualidade.


Tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais




1 Comentários

  1. Oie....ja estou seguindo seu blog!!!! Segue o meu tb pra dar aquela força maravilhosa??? Vou lhe mandar uma pergunta pelo direct do insta!!!! Beijoooo

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem