ATIVIDADE DIA DAS CRIANÇAS: NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA

ATIVIDADE DIA DAS CRIANÇAS: NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA

DIA DAS CRIANÇAS

O dia das crianças é comemorado dia 12 de outubro no Brasil, porém esta data não é seguida em todos os países.


O dia das crianças é comemorado em mais de 100 países em momentos variados do ano. O mais próximo de uma data "mundial" é o Dia Universal das Crianças, celebrado em 20 de novembro. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para marcar a aprovação, em 1959, da Declaração Universal dos Direitos da Criança.

Hoje no Brasil a data é altamente celebrada, porém, nem sempre foi assim. Por quase quatro décadas a data passou meio desapercebida.

A data se tornou unanimidade somente em 1955, e a partir de uma campanha de marketing elaborada pela indústria de brinquedos chamada Estrela a data começou a ser celebrada com mais força. 

A data do dia 12 de outubro como sendo dia das crianças virou tradição, tocando o lado emocional das pessoas para a valorização das futuras gerações.

DIA DAS CRIANÇAS NA ESCOLA

Nas escolas o dia das crianças é amplamente comemorado. Mesmo o dia da criança sendo apenas no dia 12 de outubro, as escolas costumam fazer a “semana da criança” uma semana cheia de atividades diferenciadas par aos pequenos, contando com atividades lúdicas, contação de histórias, brincadeiras dentre outras atividades.

ATIVIDADE NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA

Pensado em uma atividade em que a criança possa expressar suas preferencias e refletir sobre elas, exercitando assim o autoconhecimento, propomos a atividade “no coração de uma criança”. Onde dentro de um quebra-cabeça em formato de coração ela poderá desenhar ou escrever sobre as coisas que moram em seu coração, ou seja, que são especiais para ela e merecem destaque.

HABILIDADES BNCC

(EF01ER05) Identificar e acolher sentimentos, lembranças, memórias e saberes de cada um.
(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.

Celebre a Magia da Infância: Descubra Nosso Kit Exclusivo para a Semana da Criança!

🎉 A Semana da Criança está se aproximando e nada melhor do que preparar atividades lúdicas e educativas que promovam o aprendizado enquanto se divertem. Nosso novo KIT DE ATIVIDADES SEMANA DA CRIANÇA foi meticulosamente elaborado para garantir horas de diversão construtiva.

🎨 Cada atividade foi pensada para encantar e ao mesmo tempo ensinar. Ao clicar na Kit de Atividades Semana da Criança, você será direcionado diretamente para a nossa loja, onde poderá conferir mais detalhes e adquirir o kit. Não deixe para a última hora; as crianças merecem o melhor, e com o nosso kit, a Semana da Criança será inesquecível!

 


Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. ATIVIDADE DIA DAS CRIANÇAS: NO CORAÇÃO DE UMA CRIANÇA. PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 16 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2019/09/atividade-dia-das-criancas-no-coracao.html>.



2 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem