DIA DAS CRIANÇAS: COROA DIA DAS CRIANÇAS SER CRIANÇA É SER FELIZ

DIA DAS CRIANÇAS: COROA DIA DAS CRIANÇAS SER CRIANÇA É SER FELIZ


A IMPORTÂNCIA DE TER UMA INFÂNCIA FELIZ

Toda criança merece e deve ser feliz, e diante dessa verdade absoluta. podemos observar os reflexos de uma infância feliz em toda a vida adulta do indivíduo.

Pedagoga Ingrid moraes segurando uma cora de dias das crianças, ser criança é ser feliz
Pedagoga Ingrid Moraes segurando uma coroa de dia das crianças, ser criança é ser feliz

A felicidade para as crianças é um sentimento essencial na infância, pois ser uma criança feliz faz parte do processo de formação e desenvolvimento de seu caráter e personalidade. 

Como sabemos já está chegando o dia das crianças que é comemorado no Brasil no dia 12 de outubro. E não há data melhor para refletirmos sobre o que de fato faz uma criança feliz.

Em datas comemorativas como dia das crianças costumamos ofertar presente aos pequenos, e eles ficam de fato felizes em receber tais mimos, porém a felicidade de uma criança está muito além de receber brinquedos ou presentes, deve se oferecer também uma conjuntura de bons sentimentos.

É preciso oferecer mais que presentes a uma criança, é preciso dar amor, confiança, carinho, proteção acima de tudo. E os presentes que virão serão apenas um bônus, porque a criança já terá o que mais precisa para ser feliz que é a presença da família com adultos que as estimam favorecendo a sua formação integral.


AÇÕES PARA UMA INFÂNCIA MAIS FELIZ

Praticar ações que promovam o bem estar de uma criança é relativamente simples embora vitais para um pleno desenvolvimento emocional dela.

Alguns pontos contribuem bastante para a promoção da felicidade de nossas crianças como por exemplo:

  • –  A criança precisa se sentir amada: Amor é a base de qualquer relacionamento seja ele entre pais e filhos ou entre alunos e professores, portanto demonstrações de afeto é indispensável para esse pequeno ser humano; 

  • A criança precisa sentir segura: Elas precisam de alguém para confiar, e nada melhor que encontrar este apoio na família, com pais ou responsáveis presentes passando a confiança que ela necessita e quando na escola enxergar um porto seguro em seus professores;

  • A criança precisa aproveitar a infância: Criança feliz é criança que brinca, que corre, pula e se suja, que aproveita sua infância ao máximo. O brincar é algo indissociável da infância e deve ser celebrado ao máximo nesta fase da vida.

  • –  A criança precisa do convívio família: É direito de todas as crianças conviver em família de acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente. E a família deve favorecer a formação integral das crianças. A família não precisa ter necessariamente laços de sangue, e sim um laço de amor e respeito entre os membros.

SOBRE A COROA DIA DAS CRIANÇAS SER CRIANÇA É SER FELIZ

Com a chegada do dia das crianças na da melhor do que celebrar a data lembrando da necessidade de sermos feliz na infância, por isso propomos a coroa “dia das crianças ser criança é ser feliz” Os pequenos poderão montar o seus próprio adereço ou receber pronto como uma lembrancinha pelo dia especial.

Cora de dias das crianças ser criança é ser feliz

PARA MONTAR A COROA DIA DAS CRIANÇAS SER CRIANÇA É SER FELIZ 

No caso da coroa que já vem colorida bastará apenas:

  1. Recortar o molde da coroa ser criança é ser feliz;
  2. Unir as pontas com cola ou grampeador.

Já par aa coroa que está em preto e branco a criança deverá:

  1. Inicialmente pintar o molde da coroa ser criança é ser feliz;
  2. Depois recortar o molde da coroa ser criança é ser feliz;
  3. Unir as pontas com cola ou grampeador.

Reels no Instagram

Celebre a Magia da Infância: Descubra Nosso Kit Exclusivo para a Semana da Criança!

🎉 A Semana da Criança está se aproximando e nada melhor do que preparar atividades lúdicas e educativas que promovam o aprendizado enquanto se divertem. Nosso novo KIT DE ATIVIDADES SEMANA DA CRIANÇA foi meticulosamente elaborado para garantir horas de diversão construtiva.

🎨 Cada atividade foi pensada para encantar e ao mesmo tempo ensinar. Ao clicar na Kit de Atividades Semana da Criança, você será direcionado diretamente para a nossa loja, onde poderá conferir mais detalhes e adquirir o kit. Não deixe para a última hora; as crianças merecem o melhor, e com o nosso kit, a Semana da Criança será inesquecível!

Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖


Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais







Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. DIA DAS CRIANÇAS: COROA DIA DAS CRIANÇAS SER CRIANÇA É SER FELIZ. PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 22 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/09/DIA-DAS-CRIANCAS-COROA-DIA-DAS-CRIANCAS-SER-CRIANCA-E-SER-FELIZ.html>.

1 Comentários

  1. Amei seu blog Ingrid. Eu vi uma postagem sua sobre enviar sementinhas e naõ estou achando mais. Foi a postagem que acabei te conhecendo e não encontrei mais. Pode me dizer onde está? Desde já agradeço. Bjo!

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem