ATIVIDADE CHECKLIST DE FÉRIAS

ATIVIDADE CHECKLIST DE FÉRIAS

 Olá, bonitos! Tudo bem com vocês espero que sim!

As tão esperadas férias de julho estão chegando. Depois de muito trabalho escolar é chegada a hora de descasar para alunos e profissionais da área da educação.



Os professores já estão pensando em lembrancinhas de férias e atividades estimulantes para os pequenos, então nada melhor do que uma sugestão de atividade que estimule os bons hábitos das crianças durante as férias escolares.

O que é um Checklist?

Um checklist é um recurso estratégico para o cumprimento de tarefas. Também conhecido como lista de verificação ou checagem, ele consiste em uma listagem de itens que são marcados quando algo é efetuado.

O checklist dá o suporte necessário para identificar as tarefas a serem realizadas e assegurar que tenhamos ciência de nossas demandas. Desse modo, vários segmentos podem aproveitar todas as vantagens do checklist, incluindo é claro a área da educação.

Sobre a atividade Checklist de férias

Pensando em todas as funcionalidades do checklist em uma perspectiva lúdica, apresentamos a atividade checklist de férias. Nesta atividade os pequenos são incentivados de forma prazerosa a praticarem bons hábitos durante suas férias. Além disto o professor poderá utilizar a atividade no retorno das férias, estimulando cada aluno a compartilhar com os colegas de classe o seu Checklist de férias.

Dica pedagógica 1: Professor, no retorno das férias faça perguntas estimulantes para os alunos sobre o Checklist. Exemplos:

- Qual tarefa foi a mais difícil de cumprir?

- Que tarefa te fez mais feliz?

- Qual tarefa você quer continuar realizando no restante do ano?

Dica pedagógica 2: Professor, crie um mural e exponha as atividades dos alunos. Eles irão adorar ver suas produções expostas. 😉

Habilidades BNCC:

(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.

(EF02LP07) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.


Mas não para por aí! Se você realmente deseja fazer parte de uma comunidade engajada e ter acesso a um leque ainda maior de materiais exclusivos, considere tornar-se parte do clube de apoiadores através do link https://apoia.se/pedagoga-ingrid.

        Ao fazer isso, você não apenas enriquecerá seu acervo de recursos educativos, mas também estará contribuindo para o desenvolvimento de mais conteúdos de qualidade.


Tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais







Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. ATIVIDADE CHECKLIST DE FÉRIAS, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 20 de jun. de 2021. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2021/06/atividade-checlist-de-ferias.html>

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem