DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: DEDOCHES MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA

DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: DEDOCHES MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA

VALORIZANDO A DIVERSIDADE ATRAVÉS DA LEITURA E CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS

O uso da literatura infantil é um ótimo instrumento de educação para as crianças. 
Pois de forma lúdica a literatura infantil tem a capacidade de tocarem assuntos complexos de maneira leve. 





Podemos fazer do momento de leitura uma oportunidade para reflexão, de análise e de diálogo. A partir do momento que a leitura deixa de ser uma atividade mecânica para se tornar uma oportunidade de reflexão, análise e diálogo sobre questões como respeito a diversidade, as diferenças e a inclusão. 

Por meio dos livros e histórias que lê e ouve, as crianças conseguem visualizar realidades diferentes das suas, e assim conseguem compreender melhor a diversidade que existe entre famílias, pessoas, culturas e sociedades.



É importante ressaltar que literatura infantil pode ser uma porta para que a criança verbalize suas emoções, sentimentos e conflitos. Pois quando ela se identifica com a história apresentada, ou até mesmo com um determinado personagem se torna mais fácil para ela falar sobre algumas questões de seu âmago.  

Por todos os motivos apresentados a literatura infantil é uma excelente ferramenta para ensinar nossos pequenos a respeitar as diferenças.


SOBRE OS DEDOCHES MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA

Como vimos a literatura infantil tem um grande papel para ensinarmos nossas crianças a respeitarem as diferenças. Pensando nisto propomos, os dedoches menina bonita do laço de fita.
A escolha pela temática do livro menina bonita do laço de fita se deu por ser uma história que é direcionado a todas as idades e aborda a temática sobre a representatividade racial. Um assunto que deve ser trabalho durante todo o ano letivo, mas que tem um momento marcante no Dia da Consciência Negra que é comemorado dia 20 de novembro.
Os dedoches por serem uma ferramenta de contação de histórias de fácil montagem e versatilidade podem dar um charme a mais na leitura o contação de histórias do livro Menina bonita do laço de fita.

COMO MONTAR OS DEDOCHES MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA?

No caso dos dedoches Menina bonita do laço de fita coloridos basta recortar e colar as bordas do dedoche de acordo com o a largura dos dedos de quem forma manusear os dedoches.
Já para os dedoches preto e branco eles devem ser primeiramente pintados e depois recortados para serem colados com forma indicado.

Produtos em Destaque

Coroa Dia Da Consciência Negra

Uma coroa digital temática dedicada ao Dia da Consciência Negra, perfeita para celebrações e atividades educativas que valorizam a cultura e história afro-brasileira.

Jornal Da Diversidade

Um jornal digital que celebra a diversidade cultural, étnica, e social ao redor do mundo, criado especialmente para educadores e alunos.

Sequência De Contos Africanos

Um conjunto digital de contos inspirados nas tradições e histórias africanas, ideal para introduzir os alunos à rica cultura do continente africano.

Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. DIA DA CONSCIÊNCIA NEGRA: DEDOCHES MENINA BONITA DO LAÇO DE FITA, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 21 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/10/dia-da-consciencia-negra-dedoches.html>.

2 Comentários

  1. Parabéns 👏👏👏👏👏 gostei muito do seu material belo trabalho aprendendo sempre com as colegas. Que Deus te abençoe sempre 🙏😘😘

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem