>

LEMBRANCINHA BRACELETE DIA DA BANDEIRA

SOBRE O DIA DA BANDEIRA

Dia da Bandeira é comemorado anualmente no Brasil dia 19 de novembro, sendo uma data comemorativa que celebra um dos principais símbolos nacionais, que é a bandeira do Brasil. A data é em comemoração à atual bandeira brasileira e foi adotada em 19 de novembro de 1889. decreto preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.


CURIOSIDADE SOBRE AS CORES DA BANDEIRA DO BRASIL

-Verde: significa as extensas matas e florestas de todo o Brasil. Também se fala que a cor verde da bandeira foi uma homenagem a Dom Pedro I, que era a cor real da Casa de Bragança.

-Amarelo: representa popularmente o ouro e a riqueza do país. Simboliza também a Casa de Habsburgo da família de Dona Leopoldina, arquiduquesa da Áustria e a imperatriz do Brasil.

-Azul: representa o céu da noite do Rio de Janeiro (então capital nacional) no 15 de novembro de 1889.

-Branco: representa a paz.

 

SOBRE O BRACELETE DIA DA BANDEIRA

O dia da Bandeira é comumente trabalhado nas escolas por todo o país. Pensando nisto propomos a Bracelete dia da bandeira, que pode ser confeccionado pelas crianças como um marco de estudo sobre a bandeira do Brasil.  No bracelete temos uma estética encantadora da bandeira para que os pequenos realizem a atividade de maneira ainda mais prazerosa, pintando o bracelete com as cores da bandeira.

COMO MONTAR O BRACELETE DIA DA BANDEIRA

Para montar o bracelete a criança deve recortar e pintar o bracelete, não esquecendo de fazer os recortes verticais para que seja possível o encaixe do bracelete no braço.


 

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.


Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. LEMBRANCINHA BRACELETE DIA DA BANDEIRA, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 29 de out. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2019/11/bracelete-dia-da-bandeira.html>

Postar um comentário

0 Comentários