LEMBRANCINHA TIRE ESTAS MINHOCAS DA CABEÇA

LEMBRANCINHA TIRE ESTAS MINHOCAS DA CABEÇA

 Lembrancinha para incentivar os alunos com temática de  minhoquinha



SOBRE A SAÚDE EMOCIONAL DAS CRIANÇAS:

Às vezes, as mudanças na rotina escolar ou novos tipos de atividades podem fazer vocês se sentirem um pouco ansiosos ou inseguros. Isso é completamente normal! Todos nós enfrentamos momentos em que podemos sentir dificuldade de concentração, irritabilidade ou até mesmo um pouco de solidão.

COMO LIDAR COM EMOÇÕES DURANTE DESAFIOS ESCOLARES:

Ter sempre alguém para conversar é muito importante. Pais e professores estão aqui para apoiá-los não só nas tarefas da escola, mas em qualquer coisa que vocês precisem. Lembre-se, juntos somos mais fortes, e a cooperação entre família e escola ajuda no desenvolvimento de todos vocês.

É essencial que vocês se sintam ouvidos e compreendidos. Conversar sobre como estão se sentindo é um passo importante para lidar com qualquer emoção, seja medo, tédio ou inquietação. Compreender esses sentimentos ajuda a superá-los e transformá-los em algo positivo.

Empatia, carinho e atenção são essenciais neste processo. Nós estamos aqui para ajudar vocês a entenderem melhor essas emoções e aprenderem a lidar com elas de forma construtiva. Assim, vocês poderão seguir confiantes e motivados em sua jornada educacional e pessoal.

SOBRE A LEMBRANCINHA “TIRE ESSAS MINHOCAS DA CABEÇA”

Queridos alunos, sabemos que às vezes vocês podem se sentir nervosos ou inseguros diante de novos desafios, como avaliações ou mudanças na rotina escolar. Pensando em vocês, criamos uma lembrança especial chamada “Tire essas minhocas da cabeça”. Esta lembrança traz uma mensagem positiva para ajudá-los a se sentirem confiantes e animados.

MONTAGEM DA LEMBRANCINHA “TIRE ESSAS MINHOCAS DA CABEÇA”

Para montar sua lembrancinha, você vai precisar:

  1. Imprimir e recortar o molde da Tag “tire essas minhocas da cabeça”.
  2. Colocar em um saquinho plástico de tamanho 8x8 minhoquinhas de gelatina.
  3. Grampear a Tag “tire essas minhocas da cabeça” no saquinho com as minhoquinhas de gelatina.
Kit De Incentivo Estudante Notável, Caderno Impecável!

Promova a motivação e o reconhecimento do esforço escolar com o "Kit de Incentivo Estudante Notável, Caderno Impecável!" Este recurso pedagógico digital inclui um bilhete informativo e um cartão de incentivo para monitorar o progresso do aluno de forma lúdica. A cada 20 marcações, premie os estudantes com uma surpresa do "Cartão Porta Mimo". Fortaleça a conexão escola-família e estimule a excelência acadêmica. Adquira já!

Flipbook Dia Dos Povos Indígenas

Explore a rica cultura dos povos indígenas com nosso Flipbook Dia Dos Povos Indígenas. Este recurso digital interativo é dividido em três partes envolventes que facilitam a aprendizagem e a reflexão sobre as tradições e histórias indígenas. Adquira agora e celebre a diversidade cultural com seus alunos!

Guia Para Elaboração De Relatórios Individuais Dos Estudantes - Edição Digital PDF

Aprimore sua prática docente com o "Guia Para Elaboração De Relatórios Individuais Dos Estudantes - Edição Digital PDF". Este recurso exclusivo da Pedagoga Ingrid oferece orientações detalhadas em 14 páginas repletas de conteúdo valioso, capacitando os professores a produzir relatórios impactantes que refletem verdadeiramente o progresso e as necessidades dos alunos. Obtenha já sua cópia digital e eleve sua prática educacional!


Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. LEMBRANCINHA TIRE ESTAS MINHOCAS DA CABEÇA. PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 08 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/09/lembrancinha-tire-estas-minhocas-da.html>.

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem