Atividade e lembrancinha Indiozinho Flutuante

Atividade e lembrancinha Indiozinho Flutuante

 

Onda, onda, olha a onda!

Chegamos nessa terça com uma lembrancinha que é também uma atividade interativa Indiozinho Flutuante!

Más afinal o que o Indiozinho Flutuante faz?



Ué, ele flutua..em cima do sua canoa sobre uma mesa o indiozinho simula o vai e vem das ondas do rio quando atinge o bote.




O que acho interessante nessa atividade é o fato dela possibilitar a criança de como uma atividade que possui aspectos que ela já está acostumada que é o dobrar papel, fazer colagem etc., poder ser reinventada e traz para a criança uma experiência lúdica totalmente nova.


 


Outro ponto a se destacar é que a criança vai entendendo as características dos índios no brasil, que aprenda a aceitar as diferenças e tenha orgulho dos povos que compõe nossa nação.

E ainda dá para usar como um brinquedinho, se for impressa em um papel um pouco mais firme, a criança poderá apreciar as ondas por um bom tempo.

Para montar a atividade e lembrancinha Indiozinho Flutuante🌊

A montagem dessa atividade é muito simples, basta fazer recorte de todo o contorno do molde, realizar uma dobradura ao meio do círculo, e por fim colar o indiozinho no local onde está indicado e pronto seu indiozinho já vai estar flutuando.

 

HABILIDADES BNCC:

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

 

(EF01HI08) Reconhecer o significado das comemorações e festas escolares, diferenciando-as das datas festivas comemoradas no âmbito familiar ou da comunidade.


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: carvalhongrid@gmail.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






4 Comentários

  1. Ficou um amor! Obrigada pela dedicação 😊

    ResponderExcluir
  2. Adooorooo suas atividades interativas!! Gratidão por nós auxiliar!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amei.
    Pratica e divertida .
    Gratidão.

    ResponderExcluir
  4. Amo sua criatividade! Obrigada por compartilhar essas ideias incríveis.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem