COROA DIA DO CIRCO

COROA DIA DO CIRCO

Que dia é comemorado o dia do circo?😎

Todo dia 27 de março é comemorado o dia do circo. Mas porque é essa a data escolhida?

A data foi em homenagem ao palhaço Piolin, que nasceu em 27 de março de 1897 em Ribeirão Preto.



O CIRCO PELO MUNDO

Chineses, gregos, egípcios, indianos, romanos etc.  grande parte dos povos já tinham o hábito de promover algum tipo de atividade circense. Contudo o circo mais famoso foi o Circus Maximus romano que popularizou o formato em todas as outras regiões do mundo.





O CIRCO NO BRASIL

O movimento circense no brasil é iniciado desde o começo do século XIX, onde as famílias vindas da Europa começavam a manifestar sua arte e cultura, ciganos também estão ligados ao movimento circense brasileiro dando bastante contribuições deixando o circo brasileiro com características próprias.

O dia do circo foi criado em homenagem a Abelardo Pinto, conhecido por Piolin, foi um palhaço brasileiro. Sendo considerado um grande palhaço brasileiro, e levando o nome do circo pelo brasil adentro por cerca de 30 anos.

E para que o dia do circo não passe apagado devido a toda a sistemática do momento pandêmico por causa do coronavírus, apresentamos uma atividade interativa para as crianças relembrarem do circo e fazerem uma singela homenagem a data.

SOBRE A COROA DIA DO CIRCO

Pensando em uma atividade que possa marcar o momento de celebração do Dia do Circo temos como sugestão a Coroa do Dia do Circo. Os pequenos poderão montar e colorir a coroa deixando-a do seu jeitinho para usar como adereço na cabeça.

PARA MONTAR A COROA DIA DO CIRCO:

Primeiro deve-se pintar o molde, depois recortar e colar no lugar indicado para realizar a montagem da coroa.

Caso o professor queira entregar a coroa já colorida indicamos que realize a impressão em papel de bloco criativo.

Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: carvalhongrid@gmail.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem