VOLTA ÀS AULAS: FICHA LÁPIS ALFABETO E NUMERAIS

VOLTA ÀS AULAS: FICHA LÁPIS ALFABETO E NUMERAIS

FICHAS PARA CONSULTA

Olá bonitos, tudo bem?!

Como sabemos a preparação para o novo ano letivo está a todo vapor e claro que dentro do seu planejamento de recursos para utilizar com a turma deve constar os materiais e fichas de consulta e pesquisa par aos alunos.

Em nossa sala de aula, temos cartazes com os números, alfabeto de parede, combinados e calendário dentre outros que são materiais de consulta coletiva da turma. E eles são de grande ajuda no trabalho pedagógico, pois tem a função de auxiliar e chamar atenção dos alunos para conteúdos pertinentes.

Mas é importante que os alunos tenham também matérias de consulta individuais a mão, para que em dados momentos possam utilizar este material para retirar possíveis dúvidas que possam aparecer durante a realização de uma atividade, ou até mesmo para momentos de estudo em casa.

Este material de consulta individual, podem ser crachás, pequenas fichas de numerais, alfabeto ou de outro conteúdo pertinente a aula. As fichas podem ficar coladas no caderno do aluno para facilitar o manuseio e aumentar a durabilidade do material de consulta.

SOBRE A FICHA LÁPIS ALFABETO E NUMERAIS

Pensando em um recurso pedagógico de apoio aos pequenos, sugerimos a ficha alfabeto e numerais. Ela possui o alfabeto e os numerais até 20 com uma estética divertida e que agrada as crianças.

A ficha pode ser colada no caderno dos alunos ou plastificada para que sua durabilidade seja maior e possam durar boa parte do ano letivo.

Recursos Pedagógicos Inovadores para Sala de Aula

Placas Numéricas de 0 a 20 para Crianças

Números de 0 a 20

Transforme sua sala de aula com nossa exclusiva coleção de placas numéricas. Com designs atraentes e cores vivas, cada placa é uma adição educacional que promove o aprendizado numérico...

Compre Agora - Placas Numéricas

Alfabeto de Parede em 4 Formas Didáticas

Alfabeto em 4 Formas

Apresentamos o Alfabeto de Parede em 4 Formas Didáticas, uma ferramenta inovadora para o ensino do alfabeto. Cada letra é mostrada em quatro formas distintas com figuras representativas, facilitando a compreensão dos alunos...

Compre Agora - Alfabeto Didático

Alfabeto de Parede Maiúsculas com Traçado

Alfabeto Maiúsculas Traçado

Descubra o 'Alfabeto de Parede Maiúsculas com Traçado', o recurso perfeito para ajudar os alunos a aprender a escrever. Cada letra vem com indicações claras de traçado, acompanhadas de ilustrações encantadoras...

Compre Agora - Alfabeto com Traçado

Descubra Recursos Educativos Inigualáveis

            Você já imaginou ter acesso a atividades educativas que vão
além do comum? Para os apaixonados por educação que buscam sempre mais, temos
uma oportunidade única. Ao acessar https://www.loja.pedagogaingrid.com/,
mergulhe em arquivos exclusivos que transformarão qualquer experiência
educativa em uma jornada fascinante.


 

Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.

5 Comentários

  1. Parabéns e muito obrigada amei a ficha lápis. Irá contribuir bastante para o desenvolvimentonto da aprendizagem dos meu pequenos. Gratidão💓💓

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelos lindos trabalhos e obrigada por compartilhar sempre!
    Fico encantada com tanta criatividade!!
    .

    ResponderExcluir
  3. Parabéns! Seu trabalho é maravilhoso!!

    ResponderExcluir
  4. Gratidão! Parabéns pelo lindo trabalho. 🎉

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem