COROA 1º DIA DE AULA

COROA 1º DIA DE AULA

VOLTA ÀS AULAS: PRIMEIRO DIA DE AULA

Olá, bonitos!

Vamos cada vez mais nos aproximando do tão esperado primeiro dia de aula do novo ano letivo. Os professores já começam a pensar em como será a sua turma e a planejar os momentos de aprendizagem futuros.


As crianças também criam muita expectativa em relação ao primeiro dia de aula, pois querem conhecer o novo ambiente, a professora e seus novos colegas.  Muitas crianças se sentem mais tímidas neste início, então é sempre bom ter estratégias que cativem os pequenos e os façam se sentirem importantes e bem acolhidos.

Muitos professores se preocupam com a dinâmica inicial da aulas e apresentação dos alunos, mas também é importante pensar no fechamento desse primeiro dia de aula, com alguma atividade estimulante ou dinâmica de encerramento.

O professor por exemplo pode fazer uma roda da conversa pedido para que cada criança diga o momento que mais gostou do primeiro dia de aula, pode também contar uma história ou produzir uma atividade ou lembrancinha com a turma relacionada ao primeiro dia de aula.

SOBRE A COROA PRIMEIRO DIA DE AULA

A coroa primeiro dia de aula vem como uma sugestão de lembrancinha e atividade para os pequenos, que poderão pintar a sua coroa e customizar do jeito que quiser o seu adereço para utilizar ao final do primeiro dia de aula.

As famílias costumam adorar receber as crianças com as coroas, pois podem tirar fotos com os pequenos e guardar uma bela recordação.

COMO MONTAR A COROA PRIMEIRO DIA DE AULA

Para montar a cora basta imprimir o molde, entregar para criança pintar e recortar e na sequência colar as bordas da coroa para que ela possar ser encaixada na cabeça de criança.

Caso o professor opte por entregar já colorido, aconselha-se imprimir em papel de bloco criativo colorido.



Se quiser poderá colaborar com o blog👊

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.

7 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem