ATIVIDADE INTERATIVA COM A PARLENDA A GALINHA DO VIZINHO

ATIVIDADE INTERATIVA COM A PARLENDA A GALINHA DO VIZINHO

A IMPORTÂNCIA DAS PARLENDAS NA ALFABETIZAÇÃO

Olá, bonitos! Tudo bem com vocês?!

Em turma de alfabetização estamos sempre preocupados em trazer experiencias lúdicas para os alunos, para que deste modo alfabetização ocorra de maneira mais atrativa e prazerosa par aos pequenos.


Uma das ferramentas que pode nos auxiliar bastante nesta busca por ludicidade nas turmas de alfabetiza são as parlendas.

As parlendas são textos que são recitados com ritmo, o que facilita a compreensão e a memorização para as crianças, tornando-as mais atrativas para aos pequenos.

Por meio das parlendas nossas crianças podem exercitar habilidades como a observação, consciência fonológica, dramatização, oralidade e até conceitos da matemática e ciências de acordo coma temática da parlenda.

SOBRE A ATIVIDADE INTERATIVA PARLENDA A GALINHA DO VIZINHO

Como vimos as parlendas têm um grande papel nas turmas de alfabetização, pensando nisto temos como sugestão a atividade interativa parlenda a galinha do vizinho.

Nesta atividade a criança irá exercitar sua oralidade, contagem e traçados dos números por exemplo, além de estimular a motricidade fina através do recorte e montagem da atividade interativa.

COMO MONTAR A ATIVIDADE INTERATIVA PARLENDA A GALINHA DO VIZINHO

Para montar a criança deverá cobrir os números pontilhado, pintar e recortar o molde para colar a atividade interativa em seu caderno. Lembrando que na hora da colagem ela não deve colar a borda superior da atividade, pois este e o lugar onde os ovos ficarão encaixados.

Habilidades BNCC

(EF01LP16) Ler e compreender, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, quadras, quadrinhas, parlendas, trava-línguas, dentre outros gêneros do campo da vida cotidiana, considerando a situação comunicativa e o tema/assunto do texto e relacionando sua forma de organização à sua finalidade.

(EF01LP19) Recitar parlendas, quadras, quadrinhas, trava-línguas, com entonação adequada e observando as rimas

(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.

(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.



Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem