PACOTE DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA GELADINHAS

PACOTE DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA GELADINHAS

Habilidades matemáticas importantes na primeira infância

As habilidades matemáticas ensinadas na educação fundamental são projetadas para fornecer a base de que as crianças precisam para ter sucesso no ensino fundamental e além. Os educadores devem focar as aulas na primeira infância em torno das habilidades básicas que se desenvolvem até a matemática avançada no ensino médio e na faculdade. Da educação fundamental, as crianças estão estabelecendo a base para as habilidades de vida futura.



Obtenha conteúdo de ensino relevante e atualizações entregues diretamente na sua caixa de entrada. Inscreva-se hoje! Junte

Habilidades matemáticas básicas

A educação deve introduzir conceitos matemáticos simples. Ao introduzir as crianças à terminologia básica desde a infância, os professores estão facilitando um pouco o ensino fundamental, e a introdução de conceitos matemáticos deve começar quando as crianças tiverem cerca de três anos de idade.

 

Ao estabelecer a base para entender a terminologia e os conceitos desde cedo, as crianças estão preparadas para aplicar as informações em um ambiente de sala de aula. Os conceitos já são compreendidos, então os professores do ensino fundamental podem se concentrar na aplicação das ideias.

 

Embora as crianças ainda não estejam prontas para aprender a prática das habilidades matemáticas, elas podem adquirir a ideia básica da prática por meio da linguagem e da prática.

 INVERNO

O inverno começa em 20 ou 21 de junho e acaba em 22 ou 23 de setembro.

Esta estação, que vem depois do outono e antes da primavera, é a mais fria do ano, além de que os períodos de sol mais curtos e as noites mais longas.

Sentido numérico

Sentido numérico, ou o básico para aprender sobre números, é a primeira habilidade matemática vital que uma criança deve desenvolver antes de chegar ao jardim de infância. As crianças devem aprender a contar para a frente e para trás desde a infância para aprender a relação entre os números no futuro. O senso numérico é uma habilidade vital que os educadores da primeira infância devem enfocar no ensino antes que as crianças cheguem ao jardim de infância.

 

Enquanto as classes do jardim de infância revisam os fundamentos da contagem para a frente e para trás, os educadores da primeira infância podem estabelecer uma base mais sólida, concentrando-se em aprender a contar antes de chegar à escola primária. Ao focar no senso numérico, os professores estão fornecendo habilidades matemáticas que são necessárias para conceitos futuros e cálculos avançados.

 

Aprendendo números por meio de representação ou imagens

As crianças são naturalmente visuais e podem construir relações entre números e um item representado. De acordo com o Centro Nacional para Bebês, Crianças e Famílias, usar representações ou imagens para esclarecer um relacionamento é fazer o uso da matemática real para a mente de uma criança.

 

A educação deve se concentrar em representar números com itens, fotos ou até mesmo membros da família. Por exemplo, aprender o básico da contagem pode usar imagens de maçãs ou frutas favoritas para ajudar as crianças a reconhecer que o número representa os itens descritos.

 

O ensino por meio de representação ou imagens permitirá que as crianças façam conexões entre o mundo real e as habilidades matemáticas que são vitais para o sucesso acadêmico. Sem fazer uma conexão entre a vida e a matemática, as crianças podem ficar confusas sobre as informações fornecidas em uma sala de aula.

 

Somando e subtraindo

Embora a educação deva introduzir os conceitos antes das habilidades, os professores podem começar as noções básicas de adição e subtração antes que as crianças entrem no ensino fundamental. As habilidades básicas são usadas nas interações normais da infância, como compartilhar cookies subtraindo do número original para garantir que as crianças recebam o mesmo número de guloseimas.

 

Ao focar no básico de adição e subtração, os professores podem fornecer uma base mais sólida em habilidades matemáticas para o futuro. Dependendo da idade das crianças, as noções básicas de adição e subtração podem limitar as habilidades de compartilhar alimentos ou adicionar itens a atividades lúdicas que incentivem as crianças a contar os itens extras.

 

De acordo com a Associação Nacional para a Educação da Criança Pequena, os professores podem aproveitar os exemplos que surgem durante as atividades para ensinar as ideias de adição ou subtração de itens. É uma oportunidade de ensinar as habilidades sem criar planos de aula muito avançados para a alfabetização e o conhecimento da infância.

 

A matemática fornece blocos de construção acadêmicos

As habilidades matemáticas básicas que os professores fornecem na educação estabelecem os alicerces de toda a carreira acadêmica. Sem aprender habilidades simples como senso numérico, conceitos matemáticos e aplicação simples de ideias como somar, as crianças não estão preparadas para passar para o ensino fundamental. Felizmente, as crianças são capazes de aprender a um ritmo notável e os professores podem aplicar conceitos ou habilidades matemáticas às atividades normais da infância.


SOBRE O PACOTE DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA GELADINHAS


Pacotinho de atividades de matemática em clima de inverno! As atividades de matemática geladinhas exploram contagem, antecessor e sucessor e subtração e adição. É um conjunto de atividades diversificadas de matemática, onde o professor pode escolher trabalhar a atividade de acordo com o nível de sua turminha


Você poderá gostar também da sequencia de alfabetização Junina O sanfoneiro só tocava isso.

HABILIDADES DO PACOTE DE ATIVIDADES DE MATEMÁTICA GELADINHAS:


(EF01MA01) Utilizar números naturais como indicador de quantidade ou de ordem em diferentes situações cotidianas e reconhecer situações em que os números não indicam contagem nem ordem, mas sim código de identificação.


(EF01MA02) Contar de maneira exata ou aproximada, utilizando diferentes estratégias como o pareamento e outros agrupamentos.


(EF01MA06) Construir fatos básicos da adição e utilizá-los em procedimentos de cálculo para resolver problemas.

(EF02MA05) Construir fatos básicos da adição e subtração e utilizá-los no cálculo mental ou escrito.


(EF02MA09) Construir sequências de números naturais em ordem crescente ou decrescente a partir de um número qualquer, utilizando uma regularidade estabelecida.

Clique aqui para ver mais atividade de matemática para imprimir



Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem