ALFABETO MÓVEL: ALFABETO DE BOLSO

ALFABETO MÓVEL: ALFABETO DE BOLSO

O USO DO ALFABETO MÓVEL

Olá, bonitos! Tudo bem?!

Nós professores alfabetizadores sabemos da importância de os pequenos terem o contato físico com as letras do alfabeto. E um grande aliado neste contato é o alfabeto móvel.



O Alfabeto Móvel tem uma grande importância no processo de alfabetização, pois ele auxilia na alfabetização dos pequenos introduzindo a leitura e a formação de palavras.

Sendo que através do alfabeto móvel podemos realizar também um rico trabalho de identificação de letra inicial, letra final, número de letras processos essenciais no inicial do trabalho da alfabetização. Portanto, é um instrumento que deve ser muito utilizado no dia a dia da sala de aula.

O alfabeto móvel pode ser feito de diversos materiais como: madeira, e.v.a, feltro, plástico e até mesmo de papel.

SOBRE O ALFABETO MÓVEL DE BOLSO

Sabendo que o alfabeto móvel tem uma grande importância para o desenvolvimento da aprendizagem das crianças, temos como sugestão o alfabeto de bolso, com ele as crianças poderão ter sempre em seu caderno um alfabeto móvel consigo, para realizar atividades pedagógicas mediadas por seu professor.

PARA MONTAR O ALFABETO DE BOLSO

Para realizar a montagem a criança deverá pintar o bolsinho, depois recortá-lo juntamente com as letras do alfabeto e colar o fundo e as bordas laterais do bolsinho em seu caderno.  Lembrando que não é indicado passar cola na borda superior do bolsinho pois é onde a criança devera inserir as letras para guardara-las no bolsinho.

Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se👊

Pacotes Educativos para Março de 2024

Capa do Super-Pacote de Atividades Educativas para Março 2024

Descubra nosso encantador Pacote de Atividades Educativas para Março 2024, repleto de recursos didáticos interativos para celebrar o mês com criatividade e aprendizado.

Explore agora
Capa do Jornalzinho Xô Dengue

Engaje as crianças na luta contra o Aedes aegypti com o Jornalzinho Xô Dengue, um recurso didático digital cheio de criatividade.

Conheça mais
Capa da Coroa Dengue

Participe da conscientização sobre a dengue com a Coroa Dengue, um produto digital divertido que promove aprendizado interativo.

Veja mais detalhes
Fichas de Leitura de Vogais

Aprimore o aprendizado das vogais com nossas Fichas de Leitura, perfeitas para envolver as crianças em atividades educativas divertidas.

Mais informações
Kit de Atividades Hora de Conhecer as Vogais

Explore o alfabeto de forma lúdica com o Kit de Atividades Hora de Conhecer as Vogais, ideal para o desenvolvimento infantil.

Descubra mais
Porta Bombom Dia das Mulheres

Celebre o Dia das Mulheres com criatividade com nosso Porta Bombom, uma maneira doce de homenagear mulheres especiais.

Saiba mais
Cartão e Sugestão de Mural Dia das Mulheres Flores Que Inspiram

Honre as mulheres inspiradoras com nosso Cartão e Sugestão de Mural, perfeito para criar um ambiente de apreciação e respeito.

Veja como
Calendário Março 2024

Organize seu mês com nosso Calendário Março 2024, uma ferramenta essencial para planejamento e atividades educativas.

Obtenha o seu


Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖


Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais







1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem