BILHETE PARA REUNIÃO DE PAIS: CRIANÇAS SÃO COMO FLORES

BILHETE PARA REUNIÃO DE PAIS: CRIANÇAS SÃO COMO FLORES

SOBRE O BILHETE CRIANÇAS SÃO COMO FLORES

Neste bilhete para reunião de pais e/ou responsáveis temos  uma analogia entre o cultivo de uma flor e cuidado com a criação e educação das nossas crianças, ressaltando as particularidades de cada indivíduo mesmo como uma similaridade aparente.



Sendo que um ponto importante a ser a analisado é o papel de quem cuida das crianças, nesta analogia com as flores.  Pois é importante que tenhamos um olhar sensível para as crianças, identificando suas necessidades e assim floresça /desenvolva-se com sucesso.

CADA CRIANÇA É DIFERENTE

Como pais, estamos constantemente comparando nossos filhos a outras pessoas. Embora isso possa ser uma fonte de grande orgulho, também pode se tornar uma fonte de preocupação de que algo esteja errado com nosso filho ou que estejamos fazendo algo errado como pais.

Cada criança é diferente. As crianças se desenvolvem de maneira diferente, têm personalidades diferentes, possuem qualidades diferentes e requerem diferentes tipos de suporte para atender às suas necessidades individuais.

Todas as crianças se desenvolvem em seu próprio ritmo e à sua maneira

As crianças crescem e se desenvolvem em ritmos diferentes. Embora seus caminhos de desenvolvimento possam ser diferentes, a maioria passa por um conjunto de marcos previsíveis ao longo do caminho. É normal que as crianças experimentem surtos de desenvolvimento e pontos lentos em diferentes áreas de seu desenvolvimento ao longo do tempo. Se o seu filho está um pouco à frente ou um pouco atrás em uma certa idade - isso é normal.

Todas as crianças têm diferentes pontos fortes e vulnerabilidades. Alguns são bons no esporte, outros na música. Alguns são muito acadêmicos e outros não. Alguns estão muito ansiosos e outros mais relaxados. Algumas crianças dormem bem e outras acordam durante a noite durante anos.

Sentir-se confiante de que está no caminho certo

Muitos pais estão se sentindo cada vez mais pressionados para "acertar na paternidade". Outros sentem-se cada vez mais pressionados a ter um bom desempenho na criação dos filhos, os quais, por sua vez, devem ter sucesso na escola, recreação e emprego.

Muitos pais acham que a paternidade não é algo natural para eles.

Os pais muitas vezes não têm confiança para saber que são pais da maneira que melhor atenda às necessidades individuais de seus filhos. Muitos pais se sentem julgados por outras pessoas sobre sua abordagem parental. Essas experiências podem deixar os pais se sentindo sozinhos e isolados. Muitos acham que nenhum outro pai está passando por experiências semelhantes.

Todos esses são sentimentos e experiências comuns.

Você não está sozinho

A tarefa dos pais muda constantemente à medida que as necessidades e habilidades crescentes de nossos filhos mudam com o tempo. Não existe um método "tamanho único" para os pais. O que funciona para uma criança pode não funcionar para outra. O que funcionava quando as crianças tinham dois anos pode não funcionar quando elas têm quatro. Assim como com as flores devemos procurar identificar suas necessidades e supri-las da melhor forma.

Adaptabilidade e flexibilidade são ingredientes essenciais para o pleno desenvolvimento educacional.

Compartilhar experiências comuns pode garantir que você está "no caminho certo" e aumentar a confiança.

Guia Para Elaboração De Relatórios Individuais Dos Estudantes - Edição Digital PDF

Aprimore sua prática docente com o "Guia Para Elaboração De Relatórios Individuais Dos Estudantes - Edição Digital PDF". Este recurso exclusivo da Pedagoga Ingrid oferece orientações detalhadas em 14 páginas repletas de conteúdo valioso, capacitando os professores a produzir relatórios impactantes que refletem verdadeiramente o progresso e as necessidades dos alunos. Obtenha já sua cópia digital e eleve sua prática educacional!

Flipbook Dia Dos Povos Indígenas

Explore a rica cultura dos povos indígenas com nosso Flipbook Dia Dos Povos Indígenas. Este recurso digital interativo é dividido em três partes envolventes que facilitam a aprendizagem e a reflexão sobre as tradições e histórias indígenas. Adquira agora e celebre a diversidade cultural com seus alunos!

Quebra-Cabeça Da Letra Inicial Escreva E Apague

Transforme a aprendizagem das letras em uma aventura empolgante com nosso Quebra-Cabeça Da Letra Inicial Escreva E Apague. Ideal para a fase de alfabetização, este jogo educativo em PDF não editável proporciona diversão e aprendizado únicos, permitindo que as crianças associem imagens às letras iniciais. Adquira já e mergulhe na jornada da leitura e escrita!

Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem