LIVRINHO SANFONADO DESCOBRIMENTO DO BRASIL

LIVRINHO SANFONADO DESCOBRIMENTO DO BRASIL

Olá, bonitos!

Hoje, quero compartilhar com vocês uma novidade muito especial que já está disponível para download gratuito no blog Pedagoga Ingrid Moraes. Trata-se do "Livrinho Sanfonado Descobrimento do Brasil", uma atividade interativa que criei pensando em como podemos explorar de maneira criativa e educativa um dos eventos mais significativos da história brasileira.

A IMPORTÂNCIA DO DESCOBRIMENTO DO BRASIL

O descobrimento do Brasil, ocorrido em 22 de abril de 1500, é uma data emblemática que marca a chegada de Pedro Álvares Cabral e sua frota às terras que hoje conhecemos como Brasil. Este evento não só moldou o curso da história brasileira, mas também iniciou um período de intensas trocas culturais entre europeus e povos indígenas.


A DATA NA EDUCAÇÃO

Trabalhar esta data nas escolas é fundamental, pois permite que os estudantes entendam as origens do nosso país e reflitam sobre as diversas perspectivas históricas envolvidas. Através do estudo do Descobrimento do Brasil, os alunos podem explorar temas como exploração, colonização e as consequências desses eventos para os povos nativos.

O LIVRINHO SANFONADO: UMA FERRAMENTA PEDAGÓGICA

Pensando nisso, elaborei a atividade "Livrinho Sanfonado Descobrimento do Brasil". Este material interativo flashs informativos sobre a data histórica, detalhando quem descobriu o Brasil, como ocorreu a chegada e os primeiros momentos de interação com os povos indígenas. Além disso, o livrinho proporciona um espaço para que os alunos expressem, por meio de desenhos ou escrita, seus sentimentos sobre a data e o que aprenderam.

Este livrinho não é apenas uma ferramenta educativa, mas uma forma de fazer com que os estudantes se envolvam ativamente com a história, proporcionando uma aprendizagem mais significativa e empática. Estou muito animada para ver as maravilhosas criações que surgirão dessa interação!

Espero que vocês aproveitem esse recurso e que ele inspire nossos jovens estudantes a olhar para a história com curiosidade e reflexão. Não deixem de baixar gratuitamente o "Livrinho Sanfonado Descobrimento do Brasil" e começar essa viagem pelo tempo!

Com carinho, Ingrid Moraes

Jornalzinho Pequenos Leitores

Celebre o Dia Nacional do Livro Infantil com nosso exclusivo Jornalzinho Pequenos Leitores. Este produto digital em PDF não editável é uma atividade pensada especialmente para inspirar jovens mentes. As crianças terão a oportunidade de resenhar seu livro favorito e se aventurar em um acróstico criativo com a palavra LEITURA. Prepare-se para momentos de aprendizado, diversão e descobertas literárias!

Aplicativo Povos Indígenas Atualmente

Descubra a riqueza e a diversidade dos povos indígenas com o nosso exclusivo Aplicativo Povos Indígenas na Atualidade. Este recurso digital interativo é um convite à exploração e ao aprendizado, oferecendo uma visão das

Flipbook Dia Dos Povos Indígenas

Explore a rica cultura dos povos indígenas com nosso Flipbook Dia Dos Povos Indígenas. Este recurso digital interativo é dividido em três partes envolventes que facilitam a aprendizagem e a reflexão sobre as tradições e histórias indígenas. Adquira agora e celebre a diversidade cultural com seus alunos!


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem