PLAQUINHAS PARA DIA DOS PROFESSORES

PLAQUINHAS PARA DIA DOS PROFESSORES

DIA DOS PROFESSORES

O Dia dos Professores está chegando, e esta data é muito importante dentro do calendário escolar, afinal os professores são peças essenciais para que o sistema educacional ocorra de fato.

 


O Dia dos Professores é comemorado no dia 15 de outubro no Brasil, pois foi no dia 15 de outubro de 1827 (dia consagrado à educadora Santa Teresa de Ávila), Pedro I, Imperador do Brasil baixou um Decreto Imperial que criou o Ensino Elementar no Brasil. Porém a data só virou feriado escolar através do Decreto Federal 52.682, de 14 de outubro de 1963.

 

A IMPORTÂNCIA DE CELEBRAR O DIA DOS PROFESSORES

Devido a toda importância do professor no processo educacional, o dia dos professores é uma oportunidade para trabalhar com muitas atividades e comemorações.

 


Realizar atividades em comemoração ao Dia dos Professores é uma forma de reconhecer todo a contribuição destes profissionais da educação para a escola, alunos e sociedade como um todo.

 

Essa também é uma oportunidade para que os alunos reflitam sobre o papel importante que os professores têm, e possam também fortalecer os vínculos com seus professores, através da compreensão da função deste profissional.

 

Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem