Bilhete para as famílias atividades remotas

Bilhete para as famílias atividades remotas

 A IMPORTÂNCIA DA PARCERIA ENTRE FAMÍLIA E ESCOLA NO ENSINO REMOTO

Com a pandemia causada pela Covid-19, temos enfrentado situações que jamais poderíamos imaginar, como isolamento social, uso de máscara e atividades escolares remotas por exemplo.


E até que a maioria da população seja vacina contra a Covid-19 muitas escolas optaram por manter o uso de atividades remotas. Desta forma continuamos tendo que nos adequar a este modelo de ensino.

O ensino remoto envolve uma rotina completamente diferente que para ter sucesso demanda grande esforço por parte de todos os envolvidos: governo, escola, professores, pais e/ou responsáveis.

A pandemia expôs ainda mais a necessidade de família e escola andarem juntas no processo educacional das nossas crianças. Deve haver sempre uma ação integrada entre família e escola, e agora mais do que nunca a comunicação entre elas deve ser eficiente, visando aprendizagem das crianças.

Nas atividades remotas a participação da família é essencial para o desenvolvimento das atividades, pois sem a presença física do professor, a família passar a ser um parceiro crucial, que deve acompanhar as crianças durante suas atividades proposta e explicadas pelo professor.

COMO A FAMÍLIA PODE SE ORGANIZAR PARA AJUDAR NAS ATIVIDADES REMOTAS

O ensino remoto tem trazido grandes desafios para professores, mas também para as famílias, que estão também se adaptando a esta nova realidade. Mas para que a família consiga se adequar a palavra de ordem deve ser: ORGANIZAÇÃO!

A família deve organizar o seu tempo, tendo um horário de estudo para cumprir as demandas do ensino remoto, mas também deve separar um tempo para a plena convivência com as crianças, estimulando momentos de conversa e brincadeiras. É muito importante que neste momento as crianças se sintam acolhidas por suas famílias.

Claro que no primeiro momento será desafiador, mas com o comprometimento de toda família é possível chegar a um ótimo resultado. E a família pode sempre entrar em contato com o professor ou escola para juntos tomarem decisões acertadas que irão favorecer ao ensino remoto.

SOBRE O BILHETE PARA AS FAMÍLIA ATIVIDADES REMOTAS

Para enaltecer a importância da parceria entre família e escola principalmente neste momento de atividades remotas, temos como sugestão o bilhete para as famílias atividades remotas, ele também traz alguns lembretes importantes para que a parceria entre família escola seja um sucesso.

O bilhete pode ser entregue juntamente com as atividades remotas das crianças para um determinado período, funcionando como uma bela mensagem informativa e de incentivo par ao acompanhamento familiar.


Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se👊

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem