ATIVIDADE PARA FINAL DE ANO LETIVO: POTE DA GRATIDÃO 2020

ATIVIDADE PARA FINAL DE ANO LETIVO: POTE DA GRATIDÃO 2020

 GRATIDÃO VAI ALÉM DAS COISAS BOAS

Oi bonitos?! Tudo bem com vocês?! Espero que sim!

Agora eu tenho uma perguntinha... Já agradeceu por algo hoje?

Se você me respondeu que não, porque nada de bom aconteceu no seu dia, saiba que está perdendo uma ótima oportunidade de praticar a gratidão, pois ser grato é um sentimento que se estende a todos os acontecimentos, tantos os bons como os ruins.


A verdadeira gratidão é aquela que entende que tudo nos ajuda a crescer como seres humanos e assim aprender e nos tornamos melhores e mais sábios. Você passa, portanto, a ser grato por todas as experiencias que que lhe moldaram.

Então se você ainda não agradeceu a dádiva do dia de hoje e pelas experiencias que teve, saiba ainda dá tempo de praticar esse bom sentimento!

SOBRE A ATIVIDADE INTERATIVA POTE DA GRATIDÃO 2020

Em meio a um ano difícil como 2020, onde enfrentamos a pandemia pelo coronavírus muitos devem achar difícil ter o que agradecer. Mas como vimos a verdadeira gratidão está em saber encher os bons momentos mesmo na adversidade.

Neste sentido, propomos a atividade interativa pote da gratidão 2020. Onde nossa criança terá a oportunidade de refletir sobre o ano, e assim procurar motivos para ser grata por tudo que passou.

A criança poderá se expressar por meio de desenho ou escrita, e por ser uma atividade interativa o pote da gratidão 2020 gera curiosidade e interesse nos alunos em realizar a tarefa.

COMO MONTAR A ATIVIDADE INTERATIVA POTE DA GRATIDÃO 2020

Para montar o pote da gratidão a criança deve pintar e recortar o molde, para na sequência montar em seu caderno, onde escreverá ou desenha na tira interativa os seus motivos de gratidão no ano de 2020.

HABILIDADES DA BNCC

(EF01ER05) Identificar e acolher sentimentos, lembranças, memórias e saberes de cada um.

(EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.

(EF02ER03) Identificar as diferentes formas de registro das memórias pessoais, familiares e escolares (fotos, músicas, narrativas, álbuns...).

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.

(EF02LP07) Escrever palavras, frases, textos curtos nas formas imprensa e cursiva.

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.

Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. ATIVIDADE PARA FINAL DE ANO LETIVO: POTE DA GRATIDÃO 2020, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 29 de nov. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/11/atividade-para-final-de-ano-letivo-pote.html>


3 Comentários

  1. Parabéns! Suas ideias são geniais!

    ResponderExcluir
  2. Ingrid quero parabenizá-la por ter essas ideias maravilhosas e que nos salva quando já não sabemos mais o que fazer...gratidão por você existir e iluminar a nossa caminhada pedagógica minha linda.

    ResponderExcluir
  3. Olá teria disponível com o ano de 2021? obrigada

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem