ATIVIDADE DE FINAL DE ANO ESCOLAR: ARQUIVINHO 2020

ATIVIDADE DE FINAL DE ANO ESCOLAR: ARQUIVINHO 2020

A IMPORTÂNCIA DAS MEMÓRIAS DA INFÂNCIA

Oi bonitos, hoje eu tenho uma pergunta...


Vocês já se viram em um determinado momento pensando nos cheiros, sons, paisagens e pessoas que passaram por sua vida?

Tenho certeza de que sim, não é?! Pois bem essas são as suas preciosas memórias, e são elas que tornam a nossa vida única.

Se pararmos para pensar desde o início das nossas vidas, começamos a registrar memórias, assim sendo nós seres humanos somos construídos a partir das lembranças que temos.

E não são apenas os adultos que gostam de reviver momentos, as crianças também adoram visitar suas lembranças, gostam de ver fotos de quando ainda eram bebês e ouvir as histórias de como se comportavam nesta fase.

Essas lembranças costumam ser muito preciosas para os pequenos e elas vão desde a escola, seu primeiro uniforme, a primeira vez que andou de bicicleta sem rodinhas até mesmo o primeiro dente de leite que caiu. Sem falar de tantas outras memórias significativas que moldam nossas crianças durante seu caminho até a fase adulta.

É essencial que os pequenos possam ter os seus momentos de deleite com o passado para que compreenda sua trajetória de vida.

SOBRE A ATIVIDADE ARQUIVINHO 2020

Pensando sobre a importância de cultivar as memórias, temos a atividade arquivinho 2020. Nela nossa criança poderá registrar e se expressar quanto aos momentos marcantes que passou no ano de 2020 e ainda refletir sobre o que deseja para o ano de 2021.

COMO MONTAR O ARQUIVINHO 2020

Para montar o arquivinho 2020 a criança deve recortar as páginas do arquivo presentes no molde da atividade, e assim formar o livrinho do arquivinho 2020 para poder realizar as atividades propostas dentro do arquivinho já montado.

HABILIDADES BNCC

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização. 

(EF02LP04) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.

(EF15LP04) Identificar o efeito de sentido produzido pelo uso de recursos expressivos gráfico-visuais em textos multissemióticos.


Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.


Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. ATIVIDADE DE FINAL DE ANO ESCOLAR: ARQUIVINHO 2020, PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 16 de nov. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/11/atividade-de-final-de-ano-escolar.html>


4 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem