DIA DAS CRIANÇAS: PORTA PIRULITO E BALÃO

DIA DAS CRIANÇAS: PORTA PIRULITO E BALÃO

 TRADIÇÃO DO DIA DAS CRIANÇAS

No Brasil o dia das crianças é comemorado dia 12 de outubro, é uma data que traz consigo uma doce carga emocional. 


Nós crescemos e podemos até deixar de comemorar esta data comemorativa, mas as lembranças que guardamos desse dia inteiramente dedicado aos pequenos pode durar por toda a vida, servindo como um estreitar de laços entre a família, até mesmo entre a escola e as crianças.

Já é uma tradição que os pequenos recebam presentes e felicitações pelo dia da criança, e o presente em si deve significar muito mais que apenas um simples recebimento, mais sim uma troca de afeto e cuidado, que podem ser materializados em um presente ou até mesmo em um abraço apertado.


DIAS DAS CRIANÇAS NA ESCOLA

As escolas tratam a data do dia das crianças com muito carinho, ofertando atividades lúdicas, brincadeiras, jogos, conhecimento sobre os direitos e deveres das crianças e alguns mimos aos pequenos para celebrar a data.


As atividades e mimos costumam ser escolhidos pelo professor da turma que por ter proximidade e intimidade com os alunos, acaba por conhecer os seus gostos e o que melhor vai se adequar a proposta de trabalho com os pequenos sobre a temática dia das crianças.

SOBRE O PORTA PIRULITO E BALÃO URSINHO


Pensado em uma lembrancinha para o dia das crianças que o professor possa fazer de maneira prática e que agrade seus alunos, propomos o porta pirulito e balão ursinho. Ele é de fácil montagem e tem uma linda estética que agrada os olhos dos pequenos.


COMO MONTAR O PORTA PIRULITO E BALÃO URSINHO:


Para monta primeiramente deve-se: 

  1. Cortar o molde do porta pirulito e balão ursinho; 
  2. Em seguida deve ser feito um corte com estilete ou tesoura na boca do ursinho para que seja inserido o balão;
  3. Depois que o balão for inserido é hora de colocar o pirulito, para isso deve-se colar um pedaço de fita adesiva dois lados do pirulito;
  4. Em seguida fixar no porta pirulito e balão ursinho.


Conforme indicação do vídeo abaixo:


Celebre a Magia da Infância: Descubra Nosso Kit Exclusivo para a Semana da Criança!

🎉 A Semana da Criança está se aproximando e nada melhor do que preparar atividades lúdicas e educativas que promovam o aprendizado enquanto se divertem. Nosso novo KIT DE ATIVIDADES SEMANA DA CRIANÇA foi meticulosamente elaborado para garantir horas de diversão construtiva.

🎨 Cada atividade foi pensada para encantar e ao mesmo tempo ensinar. Ao clicar na Kit de Atividades Semana da Criança, você será direcionado diretamente para a nossa loja, onde poderá conferir mais detalhes e adquirir o kit. Não deixe para a última hora; as crianças merecem o melhor, e com o nosso kit, a Semana da Criança será inesquecível!

Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Exemplo de citação no padrão da ABNT

MORAES, Ingrid Maria. DIA DAS CRIANÇAS: PORTA PIRULITO E BALÃO. PEDAGOGA INGRID MORAES ATIVIDADES EDUCACIONAIS, Brasília, 18 de set. de 2020. Disponível em: <https://www.pedagogaingrid.com/2020/09/DIA-DAS-CRIANCAS-PORTA-PIRULITO-E-BALAO.html>.

10 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem