FICHA DE REGISTRO DA REUNIÃO PEDAGÓGICA

FICHA DE REGISTRO DA REUNIÃO PEDAGÓGICA

Sobre as reuniões pedagógicas e sua função

FICHA EM PDF PARA IMPRIMIR EM PAPEL A4 GRÁTIS COLORIDA E PRETO E BRANCO FOFA E DELICADA
Ficha de registro de Reunião Pedagógica colorida sobre uma ficha em preto e branco em papel A4

                Neste momento de ensino remoto as escolas se esforçam para alinhar o trabalho pedagógico, e assim enfrentar da melhor maneira as situações adversas deste período de isolamento social imposto pelo advento do covid-19.

                Uma das formas de alinhar o trabalho da equipe escolar é a reunião pedagógica, com sua execução ao longo do ano letivo, mesmo que geralmente ocorra on-line por meio de aplicativos, estas reuniões proporcionam momentos de aprendizado, tanto para equipe gestora como para o corpo docente.

                Devemos aproveitar este momento especificamente com trocas de experiências e esclarecimentos de dúvidas sobre a condução das atividades na escola ao longo do ano letivo, por ser um momento não corriqueiro, devemos torná-lo especial.

O objetivo da reunião pedagógica

O objetivo da reunião pedagógica, é que professores e equipe gestoras debatam e acompanhem o andamento do processo de ensino. 

Além do caráter e pedagógico, é importante salientar que a reunião pedagógica tem também caráter acadêmico, uma vez que durante sua execução podem ser realizadas algumas formações que contribuem para uma atualização do professor sobre estratégias docentes, provocando assim debates com maior grau de criticidade em sala de aula.

O resultado útil da reunião pedagógica leva o professor a refletir sobre sua postura diante dos diferentes conflitos apresentados no dia a dia pelos educandos. 

A importância dos registros da reunião pedagógica

Os benefícios das reuniões pedagógicas são muitos, podemos;

  •         Debater o currículo e as estratégias metodológicas
  •         Aferir os apontamentos da BNCC e sua sintonia com o fazer pedagógico
  •         Aproximar os profissionais que atuam dentro da escola.
  •       Conhecer as práticas pedagógicas mais eficientes alinhadas especificamente a realidade da escola

Veja também FICHA DE CONTROLE DE ATIVIDADES REMOTAS para melhor controle da entrega das atividades pelos alunos.😘

A ficha de registros de reuniões pedagógicas, serve para que o docente possa anotar pontos relevantes da reunião e organizá-los para posterior consulta.

Dado a sua importância é preciso que se registre informações importantes passadas durante a reunião, para que os professores fiquem sempre cientes e alinhados aos prazos e decisões tomadas em conjunto.

Para baixar o molde em PDF para imprimir gratuitamente clique no botão abaixo.


FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI

Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem