QUEBRA-CABEÇA CARNAVAL

QUEBRA-CABEÇA CARNAVAL

 

Este é um Quebra-cabeça com a temática Carnaval. Onde os pequenos irão trabalhar formação de palavra.

 

Certamente já ouviu falar que quebra-cabeça é algo muito bom para o desenvolvimento cognitivo, tanto de crianças como de adulto, também é desafiador e muito divertido.

 


Além do mais, quando usamos um quebra-cabeça atrelado a alfabetização, temos uma ferramenta poderosa que tende a ser muito eficiente em várias etapas da aprendizagem.

 

Como usar o quebra cabeça

 

Após o recorte das partes do quebra-cabeça a criança deve organizar a imagem de modo que o encaixe de cada peça forme uma figura dos personagens com temática carnaval.

 

Pode usar duas linhas raciocínio, seja ordenando a letras para que o desenho apareça, como também podemos ordenar os desenhos e no final verificar a sequência de letras do alfabeto que se formou.

 

Habilidades BNCC

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





5 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem