PARTES DO CORPO DE UMA SUPERMULHER- DIA DA MULHER

PARTES DO CORPO DE UMA SUPERMULHER- DIA DA MULHER

ATIVIDADE INTERDISCIPLINAR DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Olá, bonitos! Tudo bem?!

Comemoramos no dia 8 de março o Dia Internacional da Mulher. Uma data extremamente significativa que marca as lutas e conquistas das mulheres em nossa sociedade. 

Na escola a comemoração desta data deve estar presente trazendo momentos de reflexão e valorização da mulher. Portanto, aprofundando o debate sobre as contribuições, lutas e triunfos das mulheres ao longo da história.

Além destes momentos de reflexão e valorização da mulher podemos usar temática do dia da mulher para trabalhar outros objetos e conhecimento dos componentes de língua portuguesa, Ciências e Matemática por exemplo. Esta é uma maneira de trabalhar de forma interdisciplinar esta data comemorativa.

SOBRE A ATIVIDADE A ATIVIDADE PARTES DO CORPO DE UMA SUPERMULHER

Pensando em uma atividade interdisciplinar utilizando a temática do dia da mulher temos como sugestão a atividade partes do corpo de uma supermulher.

Esta é uma atividade com o tema dia da mulher onde trabalhamos leitura, escrita e as partes do corpo também. Uma excelente atividade para as turmas e fase de alfabetização.

 

Habilidades da BNCC

(EF01CI02) Localizar, nomear e representar graficamente (por meio de desenhos) partes do corpo humano e explicar suas funções.

(EF01LP02) Escrever, espontaneamente ou por ditado, palavras e frases de forma alfabética – usando letras/grafemas que representem fonemas.

(EF02LP04) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.

 


Você poderá gostar da LEMBRANCINHA PORTA BOMBOM DIA DA MULHER e também da LEMBRANCINHA DIA DA MULHER: CARTÃO MEU CORAÇÃO É SEU, MULHER e dos outros arquivos do dia da mulher que foram feitas.


Planos de aulas sugeridos:




Cartão Borboleta Dia Da Mulher
  •  Cartão Borboleta Dia Da Mulher: Celebre o Dia da Mulher com um toque de criatividade e carinho com nosso exclusivo Cartão Borboleta em PDF. Este produto digital, ideal para presentear e expressar admiração e respeito, vem em duas versões: um vibrante molde colorido e outro elegante em preto e branco, ambos NÃO editáveis. O design do cartão permite a inserção de um lápis, lixa ou outro item pequeno de sua escolha, tornando-o um presente personalizado e multifuncional. Perfeito para professores, pais e qualquer pessoa que deseja fazer uma homenagem especial no Dia da Mulher. Adquira já e surpreenda com um gesto de apreço e beleza. Saiba mais

Aplicativo Mulher Incrível
  •  Aplicativo Mulher Incrível: Descrição detalhada do produto não fornecida no contexto original. Você pode adicionar uma descrição baseada nas características e benefícios do aplicativo, destacando como ele pode ser útil e o valor que traz para suas usuárias. Inclua um link para "Saiba mais" que direcione os interessados para mais informações sobre o aplicativo na sua loja. Saiba mais
Porta Bombom Dia das Mulheres

Celebre o Dia das Mulheres com criatividade com nosso Porta Bombom, uma maneira doce de homenagear mulheres especiais.

Saiba mais
Cartão e Sugestão de Mural Dia das Mulheres Flores Que Inspiram

Honre as mulheres inspiradoras com nosso Cartão e Sugestão de Mural, perfeito para criar um ambiente de apreciação e respeito.

Veja como


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com




Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

1 Comentários

  1. Eu amo esse blog parabéns pedagoga Ingrid moraes suas atividades são maraaaaaa🤩🤩🤩🤩

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem