Decoração de Latas com carinhas organizadoras\motivadoras

Decoração de Latas com carinhas organizadoras\motivadoras


Tudo na sala de aula pode ter uma função um objetivo! As latinhas organizadoras alfabetizadoras são prova disso. Além de organizarem pincéis, giz, lápis de cor e tesouras ela podem motivas a leitura e as relações afetivas da turma.


COMO USAR AS LATINHAS PARA TURMA DE 1º ANO:


* Na primeira semana de aula apresente as latinhas aos seus alunos, fale de todo cuidado que eles terão que ter com o material coletivo, depois faça mistério e diga que cada lata tem uma frase maravilhosa só que você professora não pode ler, pois esse será o desafio deles ao logo do ano. Terão que descobri as frases das latinhas para contar aos colegas. Como as crianças do 1º ano 99,9% ainda não sabem ler isso vai geram uma expectativa e motivação enorme, sem falar que eles poderão sentir todo o seu carinho como professora quando descobrirem as frases motivadoras que você deixou para eles. Será encantador profs!



Obs: para as turmas que já são alfabetizadas como 2º, 3º e 4º e 5º ano  use como um motivador afetivo, as latas podem fazer parte de momentos de interação entre os aluno. Que tal cada aluno colocar uma frase bondosa na latinha azul? Ou cada aluno colocar um nome de alguém incrível na lata laranja! Usem a  criatividade.

Você quer as carinhas organizadoras motivadoras??? CLIQUE AQUI!!

Dica da pedagoga: Imprima em folhas coloridas para dar aquele charme!





5 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem