ATIVIDADE INTERATIVA O QUE TEM DENTRO DO SEU OVO DE PÁSCOA?

ATIVIDADE INTERATIVA O QUE TEM DENTRO DO SEU OVO DE PÁSCOA?

Olá, bonitos!

Sou Ingrid Moraes, pedagoga apaixonada por criar espaços de aprendizado inclusivos e criativos para nossas crianças. Hoje, quero compartilhar com vocês uma atividade muito especial que criei pensando na celebração da Páscoa nas escolas: "O que tem dentro do seu ovo de Páscoa?", uma atividade interativa agora disponível para download gratuito em meu blog.

A PÁSCOA E A ESCOLA: UMA OPORTUNIDADE DE UNIÃO E RESPEITO

A Páscoa, com suas diversas camadas de significados e tradições, oferece um momento riquíssimo para explorarmos temas como renovação, união, e respeito às diversas culturas e crenças. Na escola, esse período se torna uma oportunidade única para abordarmos esses valores, permitindo que todos os alunos se expressem e se sintam representados.

CRIANDO PONTES ATRAVÉS DO RESPEITO ÀS DIVERSIDADES

Entender e respeitar as tradições de cada indivíduo e família é fundamental em nosso trabalho pedagógico. Foi pensando nisso que desenvolvi a atividade "O que tem dentro do seu ovo de Páscoa?". Esta ferramenta interativa não só celebra a diversidade como também incentiva nossos pequenos a expressarem seus sentimentos, crenças e tradições de maneira respeitosa e inclusiva.

UMA JORNADA DE DESCOBERTA E EXPRESSÃO

O formato único da atividade, um ovo de Páscoa, foi escolhido para captar a imaginação dos alunos e inspirá-los a explorar o tema da Páscoa de maneira profunda. Ao desenhar ou escrever sobre o que a Páscoa significa para eles, sobre suas tradições familiares ou simplesmente expressar seus sentimentos e desejos para esta época, os alunos embarcam em uma jornada pessoal de descoberta.

COMPARTILHANDO E CRESCENDO JUNTOS

Após completarem a atividade, os alunos são encorajados a compartilhar suas criações com a turma. Este momento de compartilhamento não só fortalece a comunidade escolar como também amplia os horizontes de nossos alunos, permitindo-lhes conhecer e apreciar as diferentes maneiras com que seus colegas veem e vivenciam a Páscoa. É uma experiência de aprendizado coletivo que celebra a individualidade enquanto constrói pontes de entendimento e respeito mútuo.

 INCENTIVANDO A EXPRESSÃO CRIATIVA

"O que tem dentro do seu ovo de Páscoa?" foi desenhado para ser mais do que uma atividade; é um convite à expressão criativa. Seja através de desenhos coloridos ou palavras cuidadosamente escolhidas, cada aluno tem a chance de compartilhar uma parte de si. Essa expressão de individualidade e criatividade é essencial para o desenvolvimento emocional e cognitivo das crianças, proporcionando-lhes uma base sólida para o crescimento pessoal e acadêmico.

DOWNLOAD GRATUITO: UMA FERRAMENTA PARA TODOS

Disponibilizei esta atividade interativa para download gratuito aqui no meu blog, pois acredito que cada educador e cada família devem ter acesso a recursos que promovam a inclusão, o respeito e a expressão criativa. É uma forma de levar a celebração da diversidade e a aprendizagem significativa para tantos quantos possível.

CELEBRANDO JUNTOS A DIVERSIDADE

A atividade "O que tem dentro do seu ovo de Páscoa?" é mais do que uma simples tarefa; é uma celebração da diversidade, uma janela para as tradições e crenças dos outros, e um passo em direção a uma comunidade escolar mais inclusiva e respeitosa. Convido a todos a baixarem, explorarem e compartilharem esta atividade, transformando a celebração da Páscoa em uma oportunidade de crescimento, aprendizado e, acima de tudo, de união.

Com amor e dedicação,

Ingrid Moraes

Pedagoga Ingrid Moraes.

Kit Arquivos Da Páscoa

Kit Arquivos Da Páscoa

Celebre a Páscoa com o nosso Kit Arquivos Da Páscoa. Ideal para professores e educadores, este pacote inclui materiais festivos como sacolinhas, blocos para colorir, decorações e mais. Enriqueça suas atividades educativas com um toque de celebração. Obtenha agora e prepare uma Páscoa inesquecível para seus alunos.

Coroa Páscoa

Coroa Páscoa

Adicione um toque de magia à sua celebração de Páscoa com a Celebração da Páscoa: Arte da Coroa. Este conjunto digital inclui desenhos exclusivos que trazem alegria e cor às suas festividades. Ideal para decorações e atividades criativas. Explore aqui.

Presenteie criatividade e diversão com o Bloquinho para Colorir Páscoa, repleto de desenhos exclusivos para celebrar a temporada. Ideal para inspirar a arte nas crianças. Clique aqui e confira!

Sacolinha de Páscoa

Sacolinha de Páscoa

Crie presentes personalizados com as Sacolinhas de Páscoa, disponíveis em modelos com coelhinho e cordeiro. Perfeito para embalar seus mimos de Páscoa. Clique aqui e veja como!


Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.

Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: carvalhongrid@gmail.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem