COROA DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

COROA DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

 DIA MUNDIA DE CONCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Olá, bonitos!


Vocês sabiam que o dia 2 de abril foi definido como o Dia Mundial de Conscientização do Autismo?

Esta é uma data que tem como objetivo conscientização da sociedade sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA).


 O TEA é um transtorno que se caracteriza, entre outras manifestações, por dificuldade de interação social e presença de comportamentos repetitivos. Apresenta diferentes graus, classificados de leve à grave.

A IMPORTÂNCIA DE RESSALTAR ESTA DATA NA ESCOLA

A inclusão do autismo em sala de aula requer adaptações e estratégias diferenciadas, mas é muito positiva para todos os envolvidos neste processo, professores, alunos em geral e família. Sendo que fatores como diagnóstico precoce do autismo, contato próximo com a família, apoio dos profissionais especializados que atendem a criança, sensibilização dos funcionários da escola e a constante troca entre os professores favorecem a realização da inclusão.




Sendo assim, o Dia Mundial de Conscientização do Autismo é também importante para que mais pessoas sejam diagnosticadas precocemente e tenham acesso a terapias, as quais podem ser decisivas para seu desenvolvimento. Cabendo também a escola participar deste processo de conscientização e educação sobre o Autismo.

SOBRE A COROA DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Pensando em contribuir para um trabalho marcante com a data e que chame a atenção de toda a comunidade escolar, temos como sugestão a Coroa Dia Mundial de Conscientização do Autismo.

Esta Coroa tem uma estética agradável e transmite uma mensagem significativa sobre esta data tão relevante. Sendo que o professor pode entregar para que o aluno pinte a coroa e monte ou entregar já prontinha para que o estudante faça uso neste dia especial e leve a mensagem de conscientização por onde passar.

COMO MONTAR A COROA DIA MUNDIAL DE CONSCIENTIZAÇÃO DO AUTISMO

Para montar a coroa primeiramente deve-se pintar e cortar o molde, depois na sequência devemos grampear ou colar as pontas para unir as tirar e formar a coroa.


Aprimore a Jornada Educativa com Recursos Exclusivos



E se você está buscando mais recursos educacionais, Pedagoga Ingrid tem algo especial para você. Amplie o horizonte educacional das crianças com os pacotes de atividades premium disponíveis em sua loja:

Não perca a oportunidade de enriquecer o aprendizado das crianças com recursos de alta qualidade. Visite a loja de Pedagoga Ingrid Moraes e descubra um mundo de possibilidades educacionais

Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: carvalhongrid@gmail.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗


FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem