ATIVIDADE INTERATIVA PALAVRAS EM JOGO DIA DO CIRCO

ATIVIDADE INTERATIVA PALAVRAS EM JOGO DIA DO CIRCO

Olá, bonitos! Sou a Pedagoga Ingrid Moraes, e hoje quero compartilhar com vocês uma maneira especial de celebrar o Dia do Circo, que é uma data carregada de alegria, cor e magia. O circo sempre foi uma fonte inesgotável de encantamento, trazendo sorrisos para pessoas de todas as idades. E é pensando nisso, na importância de manter viva essa chama de alegria e encantamento, que criei a atividade interativa "Palavras em Jogo – Dia do Circo", disponível gratuitamente para baixar no meu blog.



A IMPORTÂNCIA DO DIA DO CIRCO

O Dia do Circo é celebrado em 27 de março, uma homenagem à arte circense, que há séculos cativa e encanta plateias ao redor do mundo. Mas, por que celebrar o Dia do Circo? Porque é uma oportunidade de reconhecer a arte, a cultura e a história que o circo carrega consigo. É uma forma de homenagear os artistas que dedicam suas vidas a trazer alegria, risadas e admiração através de suas performances.

POR QUE ABORDAR A DATA NA ESCOLA?

Abordar o Dia do Circo na escola é fundamental para desenvolver a criatividade, a imaginação e a expressão artística das crianças. É uma excelente oportunidade para ensinar sobre diferentes formas de arte, trabalho em equipe, dedicação e, claro, sobre a história do circo e sua importância cultural. Além disso, é um momento de quebrar a rotina com atividades lúdicas e educativas, que certamente deixarão memórias afetivas nos alunos.

"PALAVRAS EM JOGO – DIA DO CIRCO": UMA ATIVIDADE PARA DESPERTAR A CRIATIVIDADE

Pensando em como tornar essa celebração ainda mais especial e significativa para os alunos, desenvolvi a atividade interativa "Palavras em Jogo – Dia do Circo". Nesta atividade, as crianças têm a oportunidade de explorar a palavra "circo", analisando a quantidade de letras, a letra inicial, a final, quais são as vogais e consoantes. Mas não para por aí! Elas também terão um espaço dedicado para escrever ou desenhar sobre o que mais gostam no circo.

Esta atividade foi pensada para ser fácil de montar: as crianças recortam e colam no caderno e respondem às questões propostas. É uma forma divertida e educativa de trabalhar habilidades linguísticas, ao mesmo tempo em que se celebra a magia do circo.

 BAIXE GRATUITAMENTE E CELEBRE O DIA DO CIRCO!

Convido todos vocês, educadores, pais e apaixonados pela educação, a baixarem gratuitamente a atividade "Palavras em Jogo – Dia do Circo" disponível aqui no meu blog. Vamos juntos fazer deste Dia do Circo uma celebração inesquecível para nossas crianças, cheia de aprendizado, alegria e, claro, muita diversão!

Abraços coloridos e até a próxima,

Pedagoga Ingrid Moraes.

Sequência De Atividades Dia Do Circo

Sequência De Atividades Dia Do Circo

Mergulhe no fascinante universo circense com o Sequência de Atividades Dia do Circo. Este recurso digital, não editável e com 5 páginas de atividades diversificadas, traz uma imersão completa no Dia do Circo. Inclui exercícios como "No circo eu vou", caça-palavras, complementação de palavras com vogais e ditado recortado, promovendo o desenvolvimento de habilidades de leitura, escrita e raciocínio de forma interativa. Clique aqui para mais informações!

Óculos Do Palhacinho

Óculos Do Palhacinho

Óculos do Palhacinho traz diversão e criatividade ao Dia do Circo. Este arquivo PDF inclui moldes para os alunos criarem seus óculos de palhaço, com opções coloridas e em preto e branco para personalização. Ideal para adicionar um toque de alegria às atividades educativas, este recurso não editável mantém a integridade do design original. Clique aqui e descubra mais!

Flipbook Dia do Circo

Flipbook Dia do Circo

Descubra a magia do circo com o Flipbook Dia do Circo. Uma jornada educativa pelas artes circenses para encantar crianças e estimular a aprendizagem lúdica. Clique aqui para explorar!

Coroa Dia do Circo

Coroa Dia do Circo

Faça do Dia do Circo um momento mágico com nossa coroa temática. Uma atividade divertida e criativa para os pequenos personalizarem e celebrarem. Clique aqui e veja mais!

Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.

Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: carvalhongrid@gmail.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem