CALENDÁRIO DE DATA COMEMORATIVAS ESCOLARES 2023

CALENDÁRIO DE DATA COMEMORATIVAS ESCOLARES 2023

 

Olá,  bonitos, tudo bem?

Um novo ano chegou e com ele muitas expectativas, tanto na área pessoal como profissional.  

Deste modo, um ano cercado de expectativas positivas precisa ser pensado nos mínimos detalhes, no caso de nós professores, deve ser bem planejando no âmbito profissional. Como sabemos a organização tem o poder maravilhoso de otimizar o nosso tempo e fazer com que nossos planejamentos aconteçam sem contratempos.



Para os professores não é diferente, pois um professor organizado consegue ter uma rotina de trabalho mais fluida e sem tantos desgastes em busca de materiais e informações que são pertinentes ao trabalho pedagógico.

Uma boa forma de começar a organização do trabalho pedagógico é ter em mão fichas que possam auxiliar o professor em seu planejamento diário. Por isso sempre tenha em mãos, um bom calendário, os horários de aula de sua turma, a chamada, seu caderno de registro e planejamentos.

Tendo estes materiais em mãos você conseguirá organizar suas aulas com mais tranquilidade, tendo sempre consigo os materiais para pensar e executar um bom planejamento para sua turma.

SOBRE O CALENDÁRIO DE DATAS COMEMORATIVAS

Por muitas vezes o professor precisa de uma ajudinha para se lembrar de alguma data comemorativa que deseja encaixar em seu planejamento. Tendo isso em mente, propomos o calendário de datas comemorativas.

Ele é um calendário com algumas datas comemorativas nacionais que costumam ser trabalhas em sala de aula. O calendário está dividido por meses para facilitar a visualização do professor para que possa planejar ações pedagógicas para as datas que deseja trabalhar.

Lembrando que só devemos trabalhar com datas comemorativas que possamos contextualizar e trazer para a realidade do nosso aluno atribuindo sentido e importância de maneira planejada.

O calendário pode ser colado no caderno de planejamento do professor, para que ele tenha fácil acesso ou colocado em seu fichário ou pasta.




Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem