DINÂMICA: FICHA PARA AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR

DINÂMICA: FICHA PARA AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR

 

AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR: A HORA DE REFLETIR SOBRE A PRÁTICA PEDAGÓGICA

Avaliar a sua postura e prática pedagógica é uma ótima maneira de crescer profissionalmente e se aprimorar como educador.



Sendo que quando um professor para a sua rotina corrida para refletir sobre o seu desempenho profissional ela precisar tem em mente todos os aspectos que fazem parte do seu trabalho e interferem em seus resultados.

O educador não deve focar apenas no seu comportamento no ambiente escolar e em suas relações, tem de visar também refletir sobre sua prática pedagógicas e as estratégias usadas no decorrer do ano letivo. Esta reflexão do professor é essencial para que a sua turma e a escola como um todo atinjam seus objetivos de formação integral dos estudantes.

Lembrando que esta autoavaliação deve se rum processo constante, pois só avaliando as ações durante todo o processo poderemos fazer os devidos ajustes para alcançar nossos objetivos enquanto profissionais da educação.

SOBRE A FICHA DE AUTOAVALIAÇÃO DO PROFESSOR

A Coordenação Pedagógica é responsável pelas reuniões de alinhamento pedagógico e da organização de momentos formativos na escola. Pensando em trazer uma dinâmica de autoavaliação que os Coordenadores Pedagógicos possam apresentar aos professores trazemos a ficha de Autoavaliação do professor.

Nesta ficha o professor encontrará perguntas sobre suas ações enquanto educador e membro de comunidade escolar. O educador deverá seguir as instruções da ficha para que chegue a um resultado que possibilite a sua reflexão e ao final do processo será direcionado a pensar sobre seus objetivos par ao decorrer do ano letivo.

A ficha é prática e leva a resultados que possibilitem a reflexão do professor sobre suas ações.

Lembrando que nada impede o professor dele mesmo baixar a ficha e fazer uma autoavaliação sem o incentivo e a organização da proposta pela coordenação pedagógica, então sinta-se livre para baixar a ficha e refletir sobre sua prática.

Ajude o blog e tenha materiais exclusivos assinando via facebook e no Apoia.Se.

Também poderá  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais





Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem