VOLTA ÀS AULAS: DINÂMICA LATINHA DOS ELOGIOS

VOLTA ÀS AULAS: DINÂMICA LATINHA DOS ELOGIOS

VOLTA ÀS AULAS

As férias escolares estão acabando. Foi um momento de descanso para renovar as energias de alunos e professores. Porém as férias e passam rápido, então muitos professores já gostam de se planejar para receber os alunos depois deste momento de descanso para iniciar um novo ciclo de aprendizagem.



Para que esse retorno seja marcante o professor pode optar por dinâmicas, atividades diferenciadas com a temática volta às aulas e férias, contações de histórias e claro rodas da conversa em que os alunos possam compartilhar suas vivências do período de férias escolares. Também vale preparar um mimo para marcar este momento de volta às aulas com muito afeto e diversão.

Isso vale para a gestão escolar que deve organizar um momento significativo para receber a equipe pedagógica na escola.

SOBRE A DINÂMICA LATINHA DOS ELOGIOS

Pensando em uma dinâmica que possa contribuir para a acolhida dos alunos e talvez até dos professores no retorno das férias temos como sugestão a dinâmica Latinha Dos Elogios. Esta dinâmica visa aproximar os indivíduos através da troca de palavras e elogios positivos.

COMO REALIZAR A DINÂMICA LATINHA DOS ELOGIOS

Os indivíduos devem se posicionar formando um círculo, e devem passar a latinha de mão em mão enquanto uma música e tocada ou cantada, quando a música parar, quem ficou com a lata na mão deve abrir a lata e retirar um coração contendo um elogio, na sequência deve escolher alguém para entregar este elogio.

Todos os participantes devem ganhar um elogio, pois ao final o regente da dinâmica deverá enaltecer todos os participantes falando que cada pessoa com suas qualidades é importante para a união e equilíbrio de todos.

Há também a possibilidade de ao final montar um cartaz onde cada um deverá colar o elogio que ganhou, o cartaz deve ser intitulado: Lembrete nossos elogios. O cartaz pode sempre ficar exposto em um local visível a todos.

Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais









2 Comentários

  1. foi minha cunhada que mostrou sua pagina ja partilhei com colegas de trabalho sua pagina

    ResponderExcluir
  2. Tenha acesso agora mesmo aos JOGOS PEDAGÓGICOS
    PARA HABILIDADES COGNITIVAS para imprimir e montar.
    São 60 arquivos em PDF, sendo menos de R$2,00 por jogo + 3 BÔNUS EXCLUSIVOS: 1 Apostila de TDAH +1 Apostila de Síndrome de Down e Autismo + 1 Apostila de Dislexia tudo isso com acesso vitalício.

    https://hotm.art/j0gospedagogicos

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem