ATIVIDADE CÂMERA MINHAS RECORDAÇÕES ESCOLARES

ATIVIDADE CÂMERA MINHAS RECORDAÇÕES ESCOLARES

 

A IMPORTÂNCIA DAS MEMÓRIAS NA INFÂNCIA

Oi, bonitos! Hoje eu tenho uma pergunta...

Vocês já se viram em um determinado momento pensando nos cheiros, sons, paisagens e pessoas que passaram por sua vida?



Tenho certeza de que sim, não é?! Pois bem essas são as suas preciosas memórias, e são elas que tornam a nossa vida única.

Se pararmos para pensar desde o início das nossas vidas, começamos a registrar memórias, assim sendo nós seres humanos somos construídos a partir das lembranças que temos.

E não são apenas os adultos que gostam de reviver momentos, as crianças também adoram visitar suas lembranças, gostam de ver fotos de quando ainda eram bebês e ouvir as histórias de como se comportavam nesta fase.

Essas lembranças costumam ser muito preciosas para os pequenos e elas vão desde a escola, seu primeiro uniforme, a primeira vez que andou de bicicleta sem rodinhas até mesmo o primeiro dente de leite que caiu. Sem falar de tantas outras memórias significativas que moldam nossas crianças durante seu caminho até a fase adulta.

É essencial que os pequenos possam ter os seus momentos de deleite com o passado para que compreenda sua trajetória de vida.

MEMÓRIAS ESCOLARES

Passamos boa parte de nossa vida no ambiente escolar, nele adquirimos conhecimento e criamos laços de afeto. A escola é um rico ambiente de socialização que molda também nossa personalidade, gostos e preferências.

Desde modo, as memórias que temos dos dias letivos são valorosas e merecem um belo espaço nas nossas recordações da infância.

SOBRE A ATIVIDADE CÂMERA MINHAS RECORDAÇÕES ESCOALRES

Pensando sobre a importância de cultivar as memórias e recordações na infância também do ambiente escolar, temos a atividade Câmera Minhas Recordações Escolares. Nesta atividade de maneira prazerosa as crianças irão expor algumas memórias inesquecíveis do ano letivo que tiveram.

Habilidade BNCC:

(EF01ER05) identificar e acolher sentimentos, lembranças, memórias e saberes de cada um.

(EF01ER06) Identificar as diferentes formas pelas quais as pessoas manifestam sentimentos, ideias, memórias, gostos e crenças em diferentes espaços.

(EF15AR04) Experimentar diferentes formas de expressão artística (desenho, pintura, colagem, quadrinhos, dobradura, escultura, modelagem, instalação, vídeo, fotografia etc.), fazendo uso sustentável de materiais, instrumentos, recursos e técnicas convencionais e não convencionais.

(EF12LP01) Ler palavras novas com precisão na decodificação, no caso de palavras de uso frequente, ler globalmente, por memorização.

(EF02LP04) Ler e escrever corretamente palavras com sílabas CV, V, CVC, CCV, identificando que existem vogais em todas as sílabas.


Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem