DIA DA ÁRVORE: MEDALHA PROTETOR DAS ÁRVORES

DIA DA ÁRVORE: MEDALHA PROTETOR DAS ÁRVORES

DIA DA ÁRVORE🍃

Todo ano no dia 21 de setembro comemoramos no Brasil o Dia da Árvore. Uma data para celebrar as árvores, e conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação dessa grande riqueza natural para o meio ambiente.



A IMPORTÂNCIA DAS ÁRVORES PARA O MEIO AMBIENTE🌳

As árvores realizam diversos papéis ecológicos. Alguns deles são:

Essenciais na produção de oxigênio;

Evitam a erosão do solo impedindo desabamentos de terra em áreas urbanas;

Ajudam na manutenção dos leitos de rios e nascentes;

Melhoram a umidade relativa do ar;

Servem de moradia para vários animais;

Fornecem alimento para uma grande quantidade de organismos inclusive o homem;

Ajudam a diminuir a temperatura absorvendo calor do ambiente; 

Fornecem sombra para os nossos momentos de descanso e de outros animais. 

Deixa o ambiente com um aroma mais agradável;

Dão um toque de beleza as paisagens.

O DIA DA ÁRVORE NAS ESCOLAS🍁

A educação ambiental deve ocorrer desde a primeira infância, então é inegável a importância do papel da escola para que tenhamos cidadãos mais conscientes sobre a importância de preservar os recursos naturais. Uma vez que tais recursos embora renováveis possui um limite de uso, sendo assim é de suma importância que as crianças saibam a necessidade de usarem esses recursos conscientemente.

 

Sendo assim, as escolas trabalham buscando fazer sempre uma reflexão sobre nossas atitudes em relação as riquezas naturais dentre elas as árvores.


SOBRE A MEDALHA PROTETOR DAS ÁRVORES

Pensando em valorizar todo o estudo dos pequenos sobre as árvores e sua preservação, temos como sugestão a Medalha Protetor das Árvores. Essa medalha pode ser entre aos alunos após um período cheio de estudo sobre as arvores. Para tornar mais significativa ainda a medalha podemos fazer a sua impressão em papel reciclável.

IMPORTÂNCIA DO FLIPBOOK NA ALFABETIZAÇÃO

A adoção de ferramentas inovadoras no processo de alfabetização tem se mostrado fundamental para conquistar o interesse das crianças na atualidade. Uma dessas ferramentas é o flipbook. Em particular, o flipbook "Meu Limão, Meu Limoeiro: Dia Da Árvore" destaca-se por seu formato interativo e conteúdo envolvente. Ele oferece uma abordagem lúdica da canção popular “Meu Limão, Meu Limoeiro”, permitindo que as crianças explorem, de maneira divertida, a importância das árvores e da natureza.

Ilustração envolvente do flipbook, otimizada para SEO

Além das atividades propostas no flipbook, as ilustrações contribuem para a construção de uma aprendizagem significativa. No entanto, vale ressaltar que o acesso a este valioso recurso educacional requer um pequeno investimento, garantindo um material de alta qualidade no ensino.


Você poderá ser uma apoiadora ao colaborar com o blog no Apoia.Se.
Ou colaborar  via PIX: carvalhongrid@gmail.com





Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 


💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais









Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem