APLICATIVO DE COMBATE À DENGUE

APLICATIVO DE COMBATE À DENGUE

Olá, Bonitos! Hoje estou incrivelmente animada para compartilhar com vocês uma novidade que desenvolvi pensando no bem-estar e na educação dos nossos pequenos. Como educadora, sempre acreditei na importância de trazer temas relevantes para dentro da sala de aula de maneira criativa e envolvente. E é com esse pensamento que criei o folheto interativo "Combate à Dengue", um recurso educativo digital disponível gratuitamente em meu blog para todos os educadores e estudantes.



POR QUE FOCAR NA DENGUE?

A dengue é uma doença transmitida por mosquitos que continua a afetar milhões de pessoas ao redor do mundo, incluindo nossas crianças. Trabalhar este tema na escola não é apenas sobre ensinar biologia ou ciências; é sobre conscientização, é sobre ensinar nossos alunos a serem agentes de mudança em suas próprias comunidades. O conhecimento é a nossa maior arma contra a dengue, e educar nossas crianças sobre como prevenir essa doença é um passo fundamental para erradicá-la.

O FOLHETO INTERATIVO: UMA ABORDAGEM CRIATIVA

Pensando em como capturar a atenção dos alunos e incentivá-los a aprender sobre a prevenção da dengue de forma ativa, criei o folheto em formato de celular. Este design moderno faz com que o aprendizado seja mais atraente e permite que as crianças interajam com o conteúdo de uma maneira que lhes é familiar. O folheto é dividido em três partes principais: "O que é Dengue?", "Como prevenir" e "Minha ação", onde incentivamos os pequenos a desenharem ou escreverem sobre suas ações contra a dengue.

A IMPORTÂNCIA DE TRABALHAR A DENGUE NA ESCOLA

Incorporar a educação sobre a dengue no currículo escolar é crucial não apenas para proteger nossas crianças, mas também para envolver toda a comunidade escolar em práticas de prevenção. Ao educar nossos alunos, estamos indiretamente alcançando suas famílias e vizinhos, espalhando conhecimento e práticas que podem salvar vidas. Este folheto é uma ferramenta para iniciar essas conversas importantes, de uma forma que seja tanto informativa quanto empoderadora.

COMO ACESSAR O FOLHETO

O folheto "Combate à Dengue" está disponível para download gratuito aqui no blog. Convido todos os educadores, pais e interessados a acessá-lo, usá-lo em suas salas de aula, em casa ou em atividades comunitárias. Este é um recurso criado com muito carinho, pensando em fazer a diferença na forma como nossas crianças aprendem sobre saúde e responsabilidade social.

Acredito firmemente que a educação é a chave para um futuro mais saudável e sustentável. Ao ensinar nossas crianças sobre como combater a dengue, estamos não apenas protegendo-as contra uma doença perigosa, mas também instilando nelas o valor da prevenção e cuidado com o meio ambiente. Espero que este folheto seja uma valiosa adição às suas ferramentas educativas e que juntos possamos fazer a diferença na luta contra a dengue.


Super-Pacote de Atividades Educativas – Fevereiro
  •  Super-Pacote de Atividades Educativas – Fevereiro: Uma coleção digital exclusiva que reúne recursos didáticos interativos e criativos para o mês de Março de 2024. Este pacote em formato PDF não editável inclui um calendário de Março 2024, Cartão e Sugestão de Mural Dia das Mulheres, Porta Bombom Dia das Mulheres, Coroa Dengue, Jornalzinho Dengue e Sugestão de Título de Mural, Kit de Atividades Hora de Conhecer as Vogais e Fichas de Leitura Vogais. Adquira o pacote completo para um mês repleto de aprendizado e celebração! Saiba mais
Jornalzinho Xô Dengue
  •  Jornalzinho Xô Dengue: Um recurso didático digital pensado para engajar crianças no combate ao mosquito Aedes aegypti. Este produto, em formato PDF não editável, destina-se ao público infantil para estimular o pensamento crítico e a ação proativa contra a proliferação do mosquito. Vem pronto para impressão e montagem, facilitando a criação de um espaço de destaque na escola para incentivar a participação no combate à dengue. Saiba mais
Coroa Dengue
  •  Coroa Dengue: Um produto digital destinado a engajar crianças na luta contra a dengue. Este arquivo PDF pronto para impressão contém duas páginas, uma colorida e outra em preto e branco, oferecendo uma atividade divertida e educativa. As crianças podem montar sua própria coroa, aprendendo sobre a importância da prevenção de maneira criativa e interativa. Saiba mais



Ajude o blog e tenha materiais exclusivos no Clube de Apoiadores.



Outra possibilidade é  ajudar via PIX: contato@pedagogaingrid.com (pix não dá acesso ao conteúdo exclusivo)

Para baixar gratuitamente o molde em PDF,  clique no botão abaixo.❗❕❗

FIGURA DE UMA BONEQUINHA NEGRA PARA BAIXAR CLIQUE AQUI
Importante, caso esteja baixando via celular, talvez seja necessário fazer login em sua conta do Google, baixando através de um computador não é necessário fazer login. 

💝Se achou legal esse material, clique nos botões abaixo de compartilhamento e divulgue agora mesmo para seus amigos e colegas.💖

Conheça e me sigam nas minhas redes Sociais






1 Comentários

Postagem Anterior Próxima Postagem